Blog do Téo José

Hamilton monstro no melhor GP do ano

Téo José

LHBlogLewis Hamilton venceu o GP do Bahrein numa das melhores provas já vistas na Fórmula 1, que completou neste domingo sua corrida de número 900 na história. O inglês saiu da segunda colocação e pulou na liderança desde o começo e segurou Nico Rosberg literalmente no braço, principalmente na parte final da corrida, quando já não tinha os pneus em condição ideal. Nem mesmo o Safety Car atrapalhou a briga entre eles.

Felipe Massa foi outro que se destacou no Bahrein, com uma sensacional largada, pulando de sétimo para o terceiro lugar e por ali seguindo nos trechos iniciais da disputa.

Quem também merece elogios é a Mercedes, que tendo um ótimo carro liberou a disputa entre seus dois pilotos e foi um dos pontos altos da corrida. A Williams também deixou a briga livre entre seus pilotos e não teve interferência alguma na briga entre Massa e Bottas, com resultado favorável desta vez para o brasileiro, que mostrou muito espírito de luta e combatividade na prova.

Outro piloto que brigou e muito foi Daniel Ricciardo, que saiu em 13º, por ter trazido consigo uma punição no GP da Malásia e escalou o pelotão, brigando no fim da prova com Sergio Pérez pelo terceiro lugar e o direito de ir ao pódio, que acabou cabendo ao mexicano.

Outro ponto a ser destacado foi a disputa entre Vettel e Massa no fim da prova, com os dois mostrando muito arrojo. A Williams tentou uma tática diferente de paradas de Box, apostando em três paradas ao invés de duas, mas a Red Bull se saiu melhor parando menos e tendo um carro com mais tração que o do time defendido por Massa.

O triunfo de Hamilton foi daqueles que tem cara e espírito de campeão.

Confira a cobertura do final de semana em Sakhir no Amigos da Velocidade.

Confira o resultado final do GP do Bahrein:
1 Lewis Hamilton – Mercedes, 57 voltas em 1h39min42s743
2 Nico Rosberg – Mercedes, a 1s0
3 Sergio Perez – Force India, a 24s0
4 Daniel Ricciardo – Red Bull, a 24s4
5 Nico Hulkenberg – Force India, a 28s6
6 Sebastian Vettel – Red Bull, a 29s8
7 Felipe Massa – Williams, a 31s2
8 Valtteri Bottas – Williams, a 31s8
9 Fernando Alonso – Ferrari, a 32s5
10 Kimi Raikkonen – Ferrari, a 33s4