Blog do Téo José

Mercedes com dobradinha. E Bottas aparecendo… de novo.

Téo José

Mercedes

No ano passado era conversa repetida, a cada treino, com a Red Bull como destaque. Nesta temporada o papo continua, só muda a equipe. A Mercedes mais uma vez larga na pole position. Nico Rosberg em primeiro e Lewis Hamilton em segundo no Bahrein. A primeira do Nico neste ano. Não vejo, em curto prazo, este panorama alterar. Nem mesmo quando a categoria chegar na Europa, com todo mundo apresentando muitas atualizações. A dupla da Mercedes vai continuar com corridas a parte, em condições normais. Sem problemas e erros, vai cansar de fazer dobradinha nos treinos e corrida. Amanhã tem tudo para despachar os adversários.

A Red Bull melhorou a durabilidade, mas falta velocidade. Também já estou sendo repetitivo, mas é fato. Vettel ficou pelo caminho e terminou mais uma vez fora dos dez primeiros. Vai sair em 10º. Daniel Ricciardo, punido por incidente na Malásia, sai em 13º lugar.

A Ferrari também precisa de muito mais. A novidade é que o Räikkönen sai em quinto e Alonso em nono. Na classificação o finlandês começou a aparecer.

A Williams tem uma briga muito interessante entre seus dois pilotos. Valtteri Bottas é rápido e, mesmo não tendo tanta quilometragem, vai dar um trabalho danado para o Felipe Massa. Vai largar em 3º e o brasileiro em sétimo. O carro tem motor mas precisa de equilíbrio. Falta orçamento. Pode melhorar, mas não acredito que termine o ano entre as cinco primeiras. Tenho falado isto mesmo antes da temporada começar.

Olho na Force India, que sempre vai melhor nas corridas. Vamos aguardar. Para amanhã, se aproveitando dos problemas da Red Bull, e quem sabe da Ferrari, terminar entre os cinco seria um bom resultado. Decepção mesmo foi a McLaren que colocou Button em sexto e Magnussen, em oitavo.

Vamos torcer para disputas da terceira posição para trás. Nas duas primeiras podermos ter pega, mas acredito que só no começo da corrida. Apesar de sair em segundo, ainda boto mais fé no Hamilton.

Grid:

1. Nico Rosberg – Mercedes, 1:33.185
2. Lewis Hamilton – Mercedes, 1:33.464
3. Valtteri Bottas – Williams, 1:34.247
4. Sergio Pèrez – Force India, 1:34.346
5. Kimi Räikkönen – Ferrari, 1:34.368
6. Jenson Button – McLaren, 1:34.387
7. Felipe Massa – Williams, 1:34.511
8. Kevin Magnussen – McLaren, 1:34.712
9. Fernando Alonso – Ferrari, 1:34.992
10. Sebastian Vettel – Red Bull, 1:34.985