Blog do Téo José

Christian de bem com a vida

Téo José

Christian Fittipaldi inicia amanhã nas 24 Horas de Daytona um desafio novo nos EUA. Depois de passar alguns anos morando em São Paulo e participando de corridas aqui e pelos Estados Unidos, o ex Fórmula 1 e Indy resolveu se mudar com esposa e filha para Miami. Na semana passada depois dos treinos livres nesta edição de uma das provas mais importantes do mundo, onde foi o mais rápido, bati papo com ele. Pude sentir um piloto maduro e com muita garra na nova categoria norte-americana a United Sports Cars. A união das series Grand Am e Le Mans. Diria que Christian está de bem com a vida, tanto pessoal como profissional.

A organização é da IMSA, ou seja, a USCC nasce com a chancela da NASCAR. Algo muito grande e com chances reais de fazer bastante sucesso. São quatro categorias dentro do campeonato e Fittipaldi está na P, a principal. É piloto de uma equipe muito forte, que pertence a uma dos sócios da USCC A Action Express Racing. Neste final de semana terá ao seu lado o português João Barbosa, o francês Sébastien Bourdais e Burt Frissele(EUA). O segundo não precisamos falar nada, um dos pilotos mais completos das últimas temporadas da Fórmula Indy, já o francês segundo palavras do próprio companheiro: “acelera muito, é bem rápido.” Uma equipe e uma estrutura que iniciará esta prova longa, como uma das favoritas. Claro que em corrida assim além de bons pilotos e carro rápido, é necessário ter sorte com problemas mecânicos leves e que nada mais grave aconteça.

Nesta 52º edição das 24 Horas de Daytona, onde fica a sede da IMSA, são esperadas mais de 100 mil pessoas. Além da prova do final de semana ainda estão no calendário de 12 provas, mais três de longa duração Sebring(12 horas), Watkins Glen (6 horas) e Road Atlanta(10 horas).

64 carros estarão largando neste sábado às 17h00 no horário de Brasília. Alex Gurney(EUA), com um Corvette da Gainsco/Bob Stallings vai sair na pole position. Christian largará em quarto lugar. Além dele outros brasileiros participarão da corrida: Tony Kanaan, Oswaldo Negri, Bruno Junqueira, Raphael Matos, Chico Longo, Daniel Serra, Xandinho Negrão, Marcos Gomes e Augusto Farfus.