Blog do Téo José

Boa, Christian Fittipaldi!!!

Téo José

Ontem Christian Fittipaldi e seus companheiros João Barbosa (português) e Sebastian Bourdais (francês) conseguiram a vitória nas 24 Horas de Daytona. Uma das corridas mais tradicionais e importantes do mundo. O carro foi um protótipo Corvette. Na semana passada falávamos aqui neste espaço, do otimismo do brasileiro e dos bons treinos realizados no começo do mês. São três pilotos de muito talento e que sabem tirar tudo do carro sem detonar, o que é fundamental em uma corrida tão longa.

Durante toda prova mostraram que tinham o controle da situação, mesmo quando não lideraram. Foram punidos e ainda tiveram problemas no cambio, o que não significa em 24 horas aniquilar da prova. No mais foram perfeitos e Bourdais ainda ficou com a volta mais rápida.

Foi a primeira corrida do calendário da United Sports Car, união da Le Mans com a Grand-Am. Esta nova categoria tem tudo para se tornar bem forte nos EUA, ainda mais com a organização da mesma turma da NASCAR e Christian já é um dos seus principais nomes.

Foi a segunda vitória do brasileiro que também tinha faturado em 2004. Além dele só dois brasileiros ganharam as 24 Horas de Daytona, Raul Boesel em 88 e Oswaldo Negri em 2012.

Parabéns e Boa Christian.