Blog do Téo José

Não importa a equipe, Alonso quer ganhar

Téo José

A BBC, TV inglesa, mais uma vez disse que Fernando Alonso pode trocar a Ferrari pela McLaren em 2015. Seria um desejo da escuderia, do piloto e principalmente da Honda, que vai voltar a categoria como fornecedora de motor para o time inglês em 2015. O atual contrato do espanhol vai até 2017.

Uma coisa é certa, Alonso não está contente na Ferrari e nem a equipe com ele. O casamento vive mais em crise do que em clima de harmonia. Ainda existe o respeito e por isso continuam trabalhando unidos.

No fundo, Alonso não importa equipe, ele tem apenas um objetivo: ganhar. Não acredito em nada assinado ou acordado neste momento. Vejo que conversas podem ter rolado sim. Só que em 2014 tudo será novo e a Ferrari além do projeto cheio de mudanças, que o regulamento obriga, mexeu bastante na sua parte técnica. A grande pergunta é se o pessoal que chegou no segundo semestre, como James Allison, encarregado do projeto do carro e um especialista em aerodinâmica, ex Lotus, teve tempo suficiente para desenhar o novo carro. Em recente entrevista o inglês disse que apesar do motor ter um a importância maior a partir de 2014, porque volta a ser turbo e os antigos estavam congelados, a aerodinâmica ainda vai ser a parte mais crucial de um projeto.

Existe muito otimismo na Ferrari, diria que mais do que nos dois últimos anos. Se isto se refletir na pista, Alonso cumpre direitinho seu contrato. Se não o rumo volta a ser a McLaren. Não tenho duvida.