Blog do Téo José

Lotus pode ser uma barca furada

Téo José

Vocês devem se lembrar, que quando Felipe Massa negociava com a Lotus, por aqui e só por aqui, enchiam a bola da equipe, que poderia até lutar pelo titulo em 2014. Depois que assinou com a Williams o assunto foi esquecido. A situação por lá está pior do que nesta temporada. A grana continua curta. O contrato para ter os motores Renault ainda não foi assinado e os dirigentes queriam que os primeiros treinos coletivos, em janeiro, fossem adiados.

Romain Grosjean e Pastor Maldonado devem penar bastante. No automobilismo para ser rápido precisa de um bom carro, motor cheio de saúde, desenvolvimento e principalmente dinheiro, porque sem o combustível financeiro é complicado conseguir os outros três itens.

A mudança geral no regulamento vai fazer de cara as equipes gastarem mais e quem ainda nem fechou as contas de 2013, claro que vai ter mais dificuldades.

Com a contratação do Massa pela Williams, aqui e só aqui, começaram a falar que o time poderia ser uma ótima alternativa para 2014. Baseando principalmente na tradição, que é muito bacana, mas não ganha corrida. Acredito que a situação financeira do novo time do Felipe seja um pouco melhor, mas também ainda não tem o orçamento fechado para 2014. Por isso, em cima de fatos, não posso viver o mesmo otimismo.