Blog do Téo José

GP Brasil chegou

Téo José

Depois de mais uma passeio de Sebastian Vettel no GP das Américas, em Austin, EUA a Fórmula 1 começa a desembarcar para o encerramento desta temporada em Interlagos. Como não estou mais narrando a categoria na Rádio Jovem Pan, depois de 12 anos estarei um pouco mais distante de Interlagos.

Na prova de ontem sempre o destaque para o alemão campeão, um piloto fantástico que sabe tirar tudo de uma máquina no mesmo nível e ainda tem a capacidade de ser suave em sua tocada, um piloto que enche meus olhos a cada prova. É daqueles que só pensam em vencer, que tem o DNA dos grandes, dos vitoriosos. Ganhando domingo chega a nove vitórias consecutivas, na boa, isto não é para qualquer um, só para os especiais.

Vettel é o favorito em Interlagos. Não sei se terá as mesmas facilidades das ultimas corridas. Em São Paulo, um dos melhores circuitos do mundo, sempre temos algumas surpresas e a chuva adora a Fórmula 1 , por aqui. Mesmo assim, não tem como não jogar as fichas nele.

Será o 42º GP Brasil de Fórmula 1 e o 32º na capital paulista. Apesar do interesse pela Fórmula 1 não estar em alta no país, que gosta da categoria, mas tem os agregados que gostam mesmo é de piloto vencendo provas, deve estar lotado e bonito, como sempre neste final de semana. Os organizadores não devem estar muito preocupados com popularidade em baixa, mas sim a TV que transite as provas. Os índices têm caído, o que é normal quando durante anos se trabalha sempre com este papo de brasileiro ganhador, coisa escassa há anos. Agora quando o fundo do poço começa aparecer, os resultados são claros. No treino de sábado a tarde, a emissora chegou a estar em alguns momentos em quarto lugar. Já foi aceso mais do que o sinal amarelo, para domingo e principalmente o ano que vem.