Blog do Téo José

Oitava do campeão

Téo José

Sebastian Vettel ficou com a pole para o GP dos EUA, em Austin. Foi a oitava dele no ano. Mark Webber fecha a primeira fila, com Romain Grosjean, da Lotus em terceiro. Felipe Massa penando com a Ferrari no fim de semana vai sair em 13º e Fernando Alonso em 6º, o espanhol tomou um segundo do alemão campeão.

Pelo que se viu até agora é sintoma de um grande passeio e o titulo em nada tirou a vontade do Vettel de continuar andando na frente. A pole foi obtida no ultimo instante, mostrando que o espirito de campeão, uma das maiores características do Sebastian está bem vivo. É o tipo do piloto movido por marcas, corre para ditar o ritmo. Sim, tem o melhor carro, mas acelera muito, é bonito ver.

Em situação normal não vejo ninguém com a possibilidade de incomodá-lo, nem mesmo seu companheiro, que esteve a maior parte do tempo com a pole nas mãos. Grosjean fez um bom trabalho com a Lotus, mas ainda toma muito tempo. Se tivermos disputa vai ser mesmo pela terceira colocação. Dependendo do dia do Webber, quem sabe pela segunda.

Destaco ontem os trabalhos de Nico Hulkeberg, que vai sair em quarto com a Sauber e Valteri Bottas em nono com a Williams. Outro fator que me chamou atenção foi o publico, falam em mais de cem mil pessoas. Em um país onde a Fórmula 1 não é tão popular é uma marca bem expressiva.