Blog do Téo José

Dixon x Hélio

Téo José

Neste sábado, no oval de Fontana, a Fórmula Indy disputa sua ultima etapa em 2013. A liderança agora é do neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi. Ele tem 25 pontos de vantagem para Hélio Castroneves. A bola está com Dixon também, ele só precisa terminar em oitavo para ficar com o titulo. Isto sem contar os pontos extras por pole e voltas lideradas.

A Penske nunca venceu em Fontana, mas nos testes realizados neste segundo semestre, no oval longo, Hélio foi o mais rápido e os quatro primeiros colocados tinham motor Chevrolet. Dixon foi o quinto, o primeiro com Honda.

Vejo boas chances de vitória do brasileiro, mas o complicado será Scott terminar de oitavo para trás. Ele é o favorito. As possibilidades de conquista para Castroneves existem e vejo o brasileiro cheio de otimismo, como tem de ser. É o tipo do piloto que cresce em situações difíceis e tem muita estrela. Vai precisar de tudo isto para conquistar seu primeiro titulo na categoria. Hélio liderou 14 das 18 provas disputadas até agora, tem uma vitória, contra quatro do Dixon.

A Band mostra a corrida ao vivo, sábado a partir das 21h30.