Ferrari jogou a toalha
Téo José
Leio no site Amigos da Velocidade que a Ferrari jogou a toalha com relação a temporada 2013. Ainda faltando cinco provas para o final, Stefano Domenicali, o todo poderoso do time, já deu até os parabéns antecipados ao Sebastian Vettel e sua equipe Red Bull.
Vejo que está fazendo o certo. Não adianta mais investir no carro deste ano, a vaca já foi para o brejo, o titulo matematicamente é só uma questão de tempo e a parte técnica na próxima temporada terá muitas modificações. Melhor é olhar para frente, já trabalhar no modelo 2014 e preparar a casa para Kimi Räikkönen e Fernando Alonso, se for o caso, fazer até algumas experiências nestas últimas etapas.
O último titulo de pilotos foi em 2007 com o próprio Räikkönen e de construtores em 2008 com a dupla Felipe Massa e o finlandês. É muito pouco para um time com os investimentos e profissionais que tem a Ferrari. Se gastou um monte de dinheiro com a chegada do Fernando Alonso e até agora não chegou ao seu objetivo. Está na hora de dar a resposta. No fundo, vejo a equipe está muito conservadora, mas por outro lado, sempre que a Ferrari resolveu fazer algo mais agressivo e inovador se deu mal. Só que a receita dos últimos anos não tem dado resultado.
A pressão existe, como sempre de uma forma velada. Gente esta sendo trocada, piloto, caso do Massa e na parte técnica. Para Domenicali 2013 já foi, só que o ano novo está começando sem a tranquilidade desejada.