Passeio em Monza. Passeio no campeonato
Téo José
Como disse Téo José, aqui nesse espaço, nesse sábado, Sebastian Vettel tinha tudo para dar um passeio em Monza neste domingo. E deu mesmo. Não teve adversários desde a primeira curva até a bandeirada final. Soberano. Sem erros. E com sorte, já que seu carro estava no limite. E nem mesmo a [ameaça] de chuva, que não veio, não tiraria o favoritismo do tricampeão.
Em 300 pontos disputados até agora no Mundial, o líder Vettel ganhou 222 [74% de aproveitamento]. Uma média de 18,5 por corrida. Seu adversário mais próximo é Fernando Alonso, da Ferrari, vice-líder, que conquistou 169 pontos [56,3%], uma média de 14 pontos por corrida. Ou seja, Sebastian Vettel está passeando no campeonato.
Vettel tem seis vitórias [50% de aproveitamento] e nove pódios [75%]. Restam, agora, sete provas na temporada e 175 pontos em jogo. Apesar de uma reação dos rivais ser totalmente possível, esta parece a cada corrida cada vez mais improvável. O tricampeão pode conquistar o tetracampeonato com duas ou três corridas de antecedência.
Rogério Elias
Téo José está em Córdoba, na Argentina, para a narração da etapa internacional da Fórmula Truck pela Band.
Veja a cobertura completa do GP da Itália aqui