Blog do Téo José

E agora Massa?

Téo José

Parte da imprensa europeia, principalmente alemã, está cravando a assinatura de Kimi Räikkönen com a Ferrari. Felipe Massa ficaria a pé. Sempre falei aqui, que botava mais fé nesta movimentação, mas nos últimos dias estava com o pé atrás. Não mudo minha forma de pensar. A Lotus não tem orçamento fechado para o ano que vem e muitas dívidas. O que preocupa ainda mais é que os investimentos para 2014 serão maiores, com muitas mudanças técnicas.

Räikkönen é desencanado, mas como todo piloto vencedor quer andar na frente. Olhando para o lado financeiro, a possibilidade de um ganho bem maior da Ferrari é real. A equipe também não anda morrendo de amores por Alonso. Só que tem consciência do potencial do espanhol. Seria um cutucão no atual número 1 e uma melhora na dupla.

Se realmente a informação for confirmada nesta semana. A possibilidade de não termos brasileiros na Fórmula 1 em 2014 cresce. Felipe Nasr Tem alguma chance na Toro Rosso, mas vem caindo na tabela da GP2. Faltando apenas duas rodadas duplas para o final, é o quarto colocado. E vai precisar batalhar muito para conseguir o combustível financeiro para desembarcar em uma equipe.

Olhando a vida do Massa, poderia ter chance na Lotus, mas atual lado econômico da equipe, pode levar a “venda” da vaga do Räikkönen, caso o finlandês  vá realmente embora. Fora isto, poderia ter alguma chance na Sauber, que também vai precisar de grana. Situação bem complicada.