Blog do Téo José

Mais um passo da Red Bull

Téo José

A Red Bull colocou seus dois carros na frente nesta sexta-feira, em Monza. Nas duas primeiras sessões de treinos livres, Sebastian Vettel foi o mais rápido e Mark Webber o segundo. Logo atrás aparecem Kimi Räikkönen e Romain Grosjean. O finlandês tomou quase sete décimos. Fernando Alonso ficou o quinto, Lewis Hamilton o sexto e Felipe Massa o oitavo.

O espanhol da Ferrari foi quase um segundo mais lento que o líder da temporada. É muito, esperava um equilíbrio maior. Tá certo que se trata de uma sexta, treinos livres, mas nas últimas provas, com pista seca, este panorama tem sido bem parecido com o de sábado. Deu para ver uma Red Bull bem com pneus médios e duros e me pareceu um carro que vira fácil, está muito bem de acerto em qualquer situação, no circuito mais veloz do ano. Ainda acredito que a Ferrari vai estar mais próxima e a Lotus me surpreendeu. A vantagem de Kimi sempre é um desgaste mais uniforme dos pneus. Pode estar pintando um bom fim de semana para o finlandês.

Espero, sinceramente ver um sábado de mais equilíbrio. Porque se não veremos um novo e tranquilo passeio do Vettel e mais um passo largo para o titulo.

Felipe Massa tomou dois décimos do Alonso, é pouco, mas não para seu momento atual. Uma boa corrida para ele é andar na frente do espanhol e subir no pódio. Mas não está fácil.

Veja a cobertura completa do GP da Itália aqui: www.amigosdavelocidade.com.br