Blog do Téo José

Sem chuva, Spa viu o esperado passeio do Vettel

Téo José

Dois dias de treinos livres, muita expectativa pela chuva no domingo e Sebastian Vettel só precisou de cerca de mil metros para sair da segunda posição no grid e assumir a ponta, deixando para trás o pole Lewis Hamilton e o restante da turma. Em primeiro manteve seu ritmo normal e venceu, colocando quase 17 segundos em Fernando Alonso o segundo colocado. Lewis Hamilton foi o terceiro com Nico Rosberg em quarto.

A chuva enganou os meteorologistas e decepcionou aqueles que queriam um pouco de emoção no GP da Bélgica, hoje ela resolveu tirar folga da Fórmula 1 e não apareceu em Spa. Com isto Vettel cumpriu o roteiro do final de semana, com o asfalto seco. Não foi só uma vitória de 25 pontos e sim um triunfo moral. As férias acabaram e ele mostrou que estas últimas semanas foram só de descanso e nenhuma surpresa foi preparada. Agora tem 46 pontos de vantagem para Alonso e 58 de Hamilton. Kimi Räikkönen com problemas de freio abandonou. Só um fato novo vai tirar o titulo do alemão. Tem o melhor carro e já mostrou que não deixa a cabeça sair do lugar nestas circunstâncias. O titulo pode vir com duas ou três provas de antecipação.

Fora o passeio do Vettel, vimos uma ótima prova do Fernando Alosno, que mesmo chatinho, complicado e até arrogante fora das pistas, é um piloto que tem de ser valorizado por qualquer equipe. Saiu de nono para chegar em segundo, ninguém que estava a sua frente abandonou, foi passando um por um. Uma das melhores provas dele no ano. Felipe Massa largou mal e depois reclamou de problemas no volante. Foi apagado o tempo todo. Mesmo se não tivesse esta deficiência em seu carro não faria muita coisa. Quem esperava uma reação neste fim de semana se frustrou mais uma vez. Não foi meu caso.

Agora fico com esperanças de ver logo mais na Fórmual Indy, uma prova com melhores brigas pela liderança. Porque hoje, na Fórmula 1, disputa mesmo só nas posições intermediarias. Nem o belo circuito de Spa deu jeito.

*Estaremos juntos no GP de Sonoma da Indy. A Band mostra logo depois do futebol.