Blog do Téo José

Chuva coloca emoção e Hamilton surpreende

Téo José

O treino no circuito de Spa, para o GP da Bélgica, começou com a pista pouco molhada – o que deixou a expectativa de que algumas surpresas poderiam acontecer. Nos últimos cinco minutos da primeira parte estava praticamente seca. No fim, nada de anormal.

Na segunda parte, com o piso 95% seco, também não tivemos nada de anormal.

Já na terceira parte a chuva voltou em alguns pontos e não muito forte. Por isso muita gente saiu rapidamente com pneus slick, tentando aproveitar a condição úmida. Muito trafego e todo mundo abortando a primeira passagem.

Troca de pneus e sete minutos para definição. Paul di Resta foi o primeiro a fechar uma volta, a pista estava em melhores condições e por isso fez um bom tempo. No finalzinho a pista melhorou e tudo teve uma nova cara.

Lewis Hamilton, o ultimo a fechar a volta, ficou em primeiro com Vettel em segundo e Webber em terceiro. Nico Rosberg foi o quarto.

Com a pista seca, a Red Bull é a grande favorita. Hamilton fez a quinta pole no ano e oitava da Mercedes. Tem chances, mas boto mais fé no Nico em caso de chuva.

A Ferrari, além de não ter um carro muito competitivo, deu azar nos momentos que seus pilotos foram para pista. Alonso foi o nono e Massa o décimo.

Pela previsão de tempo, deve ser uma corrida cheia de alternativas porque deveremos ter momentos de chuva e até voltas com sol. Sintoma de uma corrida bem interessante.

Veja o grid e acompanhe a cobertura no Amigos da Velocidade. Clique