Blog do Téo José

Marquinhos caminhando para ser um dos grandes

Téo José

Marquinhos, depois de ganhar a Copa São Paulo pelo Corinthians e sem grandes oportunidades na equipe titular [basicamente só foi naquela fase de time misto], seguiu para Roma. Bastaram 13 jogos como titular para chamar atenção do Barcelona e do PSG. Hoje ele está assinando contrato de cinco anos com a equipe francesa. Saiu do Corinthians por cerca de R$ 10 milhões, em 2012, e agora está sendo negociado por R$ 80 milhões.

O novo treinador, Blanc, que também foi zagueiro e dos bons, mesmo com investimento tão alto, diz que é uma aposta para o futuro – já que o jovem tem apenas 19 anos. Não penso assim. Creio que até o fim do ano será titular ao lado do Thiago Silva.

Desde das categorias de base e quando esteve na seleção sub-17, tenho olhos para o Marquinhos. Zagueiro clássico, atua de cabeça erguida, se coloca muito bem e sabe sair tocando com qualidade. Projeto que em pouco tempo será uma dos maiores defensores do mundo e gostaria muito de vê-lo na copa do ano que vem. Quem sabe até mesmo como titular.

É bacana ver um atleta dedicado, sério e com a cabeça no lugar crescer desta forma. Está em um dos melhores times da Europa, vai jogar Liga dos campeões e tem ao seu lado jogadores de altíssimo nível. Boa sorte garoto!