Blog do Téo José

Webber vê vida fora da F1

Téo José

Mais uma vez vamos dar um tempinho no Na Rota da Copa. Hoje saiu a definição do futuro do australiano Mark Webber. Mesmo tendo proposta para continuar na Red Bull, preferiu buscar novos desafios. Vai correr pela Porsche no Mundial de Endurance.

Uma atitude de quem sabe que existe vida fora da Fórmula 1 e cansou de ser o segundo, com poucas possibilidades de um dia virar o jogo e ser campeão. A Red Bull mesmo liberando os seus pilotos para vencer, sim, já fez jogo de equipe, mas menos por exemplo do que a Ferrari, é um time que tem os olhos voltados para Sebastian Vettel.

Webber ficou magoado e viu que ali a vida é complicada, desde as atitudes do alemão no ano passado – quando ele não teria cumprido as ordens do time. Admiro sua atitude de sair. Cada um tem uma cabeça, mas gosto de gente que às vezes abre mão de certas coisas em busca da felicidade. De se sentir bem.

As especulações indicam que Kimi Räikkönen pode ser seu substituto. Para a Red Bull seria uma ótima, mas não acredito. Acho que vai apostar em um jovem piloto. Tentará encontrar um novo Vettel, como Jean-Eric Vergne – hoje na Toro Rosso.