Blog do Téo José

Tudo atrasado

Téo José

Os eventos vão chegando e os receios viram realidade. Sempre fui a favor da Copa no Brasil. É um grande acontecimento, festivo e esportivo, com a possibilidade de deixar um legado enorme. Quando você entra na disputa para ser sede é obrigado a apresentar um plano e assume compromissos. Infelizmente, no Brasil, a maioria destas obrigações ficaram [e vão ficar] apenas no papel. Uma pena. Estamos perdendo grande oportunidade de crescimento em todos os setores.

Não tenho dúvida de que os jogos em si vão ser show. Em todos os países em que tivemos Copa, as coisas acontecerem bem. Uns melhores e em outros, piores. Mas nada alarmante. No Brasil não será diferente. Só que as obras de mobilidade, sociais e aeroportos vão continuar da mesma forma. Se melhorar, vai ser pouca coisa.

Os estádios que já deveriam estar prontos para a Copa da Confederações ainda estão inacabados. Todos. Nenhum está 100% terminado e, no caso de Brasília, Rio e Recife a preocupação é maior. Ainda falta muito.

No Distrito Federal, nos dois jogos, o pessoal de rádio e TV penou para trabalhar. Estamos falando de estádio para Copa. Membros do COL, como o senhor Ronaldo, ficam bravinhos quando nas coletivas são questionados sobre estes atrasos.

Não sei a razão. Já que eles mais do que ninguém sabem que tudo não está cronograma. O Brasil vai jogar contra Inglaterra no Maracanã. Que na parte externa ainda é um canteiro de obra e o estádio na teoria já foi entregue para FIFA. O Maraca é o retrato de como as coisas andam mal por aqui.

Repito: Uma pena.