Blog do Téo José

Ferrari continua forte

Téo José

O fim de semana da Ferrari em Mônaco foi um desastre. Acidentes com Felipe massa e uma corrida bem fraquinha do Fernando Alonso. Isto não significa que o time está fraco. A prova no Principado não é termômetro. Temos que lembrar que nas etapas anteriores, o carro sempre esteve competitivo.

Na próxima prova no Canadá, em Montreal, acredito que o time italiano estará forte e ao lado da Red Bull e Lotus – com Kimi Räikkönen. Estará na briga pela vitória.

Ferrari e Red Bull continuam sendo as favoritas. A Lotus tem como pontos favoráveis o consumo baixo de pneus e o fator Kimi. No Canadá, com temperaturas elevadas, este pode ser um ponto bem interessante para corrida. Mas no campeonato continua correndo por fora.

Vejo esta corrida como fundamental para analisarmos mais claramente as forças deste ano. A Mercedes tem um carro rápido, as poles na sequência de Nico Rosberg mostram isto, mas ainda está com sérios problemas de desgaste excessivo dos pneus.

Um problema que não deve ter uma solução rápida e nem sei será neste ano, apesar do papo de mudanças na fabricação dos compostos – que não devem ser tão grandes porque a FIA já gritou.

Hoje olhando os horários, uma duvida está na minha cabeça. Como a Rede Globo vai transmitir a prova? A largada está marcada para às 15h00 e às 16h00 (fonte: site da CBF) tem o amistoso entre Brasil e França – em Porto Alegre.