Blog do Téo José

Pista livre para a Mercedes

Téo José

A Mercedes, com Nico Rosberg, foi o carro mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco. Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, ficou em segundo. A Ferrari veio logo atrás – com Alonso em terceiro e Felipe Massa em quarto.

Diferentemente das provas anteriores, a pista esteve quase o tempo toda cheia nos dois treinos. A preocupação era entender o desgaste dos pneus. Como era de se esperar, a situação foi mais dentro da normalidade. Apesar dos super macios acabarem mais cedo do que o esperado. Mesmo assim, deveremos ter só duas paradas.

A Mercedes aquece mais rapidamente seus compostos, mas tem também o maior desgaste. Em uma pista onde é bem complicadinho ultrapassar, a vantagem se sobressai. Dificilmente alguém vai tirar a a pole do Nico ou do Hamilton.

E em Mônaco o que vale é virar a primeira curva na frente. Com os dois carros alinhados na frente, o passo para a vitória da equipe é enorme. Mesmo com a Ferrari fazendo boas largadas.

Claro que estou dando minha opinião em cima do que vi. A Mercedes foi rápida e virou fácil. Dá pinta de estar sobrando. A Ferrari tem um bom carro em qualquer situação e Alonso sempre faz a diferença, mas vejo uma situação de favoritismo mais clara para Nico e Hamilton.

A Lotus aparece como uma terceira força. A Red Bull, pelo menos, até agora não apareceu. Mas vai lutar para largar entre os cinco. Vettel com 4 pontos de vantagem para Räikkönen e 17 para Fernando Alonso precisa entrar na pista pensando no campeonato. Olhar para vitória é bem mais complicado. Kimi foi sexto e Sebastian, nono.

Veja a cobertura no Amigos da Velocidade