Blog do Téo José

Pirelli pode deixar a F1

Téo José

O contrato da atual fornecedora de pneus na Fórmula 1 termina no fim deste ano. Existem conversas para renovação. O interesse de novo acordo é das duas partes. Mas, dentro da Pirelli, tem gente que não vê com bons olhos o trabalho que está sendo feito neste momento. Pneus mais frágeis, com desgaste excessivo, para [na cabeça dos homens da F1] deixar as corridas com mais alternativas.

Dirigentes da fabricante têm medo destas constantes reclamações e que as imagens mostradas para todo mundo atrapalhem a marca na venda para os diversos tipos de veículosno varejo. A Pirelli quer ficar, mas bate o pé para ter pneus, vamos dizer assim, mais normais.

Os chefões da categoria, principalmente Bernie Ecclestone, quem manda mesmo, não anda disposto a voltar atrás. E por isso as conversas estão mais espichadas.

Sei que é muito difícil no automobilismo atual ter um equilíbrio de regulamento em competições multimarcas, mas também acho que soluções artificiais como as dos pneus não são o caminho.

Concordo plenamente com a Pirelli e, hoje, o que se define as corridas são exatamente os pneus. O que é muito ruim para uma categoria tão grande e tão complexa como a Fórmula 1.