Alonso vence sem dificuldades. É o favorito ao título
Téo José
Fernando Alonso largou em quinto lugar, foi bem na largada. Como Felipe Massa, que saiu em nono. O espanhol teve um ritmo muito forte na primeira parte da prova e, logo depois da primeira parada, assumiu a ponta e sumiu.
Nico Rosberg, o pole, foi líder de forma surpreendente só perdeu a ponta depois da primeira troca. Até que demorou, mas despencou depois. Hamilton também foi lento demais. A Mercedes só está bem em ritmo de classificação. Na corrida desgasta, detona, os pneus.
Foi um GP da Espanha bem chato, mesmo tendo mais ultrapassagens que nos anos anteriores. Estes pneus com pouca durabilidade proporcionam isto. Só que não significa corrida emocionante. Tivemos ultrapassagens nas dez primeiras voltas, simples, sem muita resistência.
Já falei e vou repetir: estes compostos descartáveis estão deixando as corridas bem sonolentas. Hoje só três xícaras de café me deixaram acordado, isso pra não falar o nome do energético.
Felipe Massa fez uma corrida tranquila, como foi todo o GP. Terminou em terceiro. A Ferrari está com um carro muito competitivo. Tem desgaste, mas nada que seja tão preocupante. Vettel foi o melhor da Red Bull com um discreto quarto lugar.
A McLaren se arrasta, e muito. É uma pena ver a segunda maior vencedora da Fórmula 1 nesta fase. Button terminou em oitavo, a quase 1 minuto e 20 segundos atrás do vencedor. Neste momento, não vejo solução.
Fernando Alonso ainda não é o líder do campeonato, mas da forma que está pilotando e com o carro que tem é o grande favorito ao titulo. E estamos apenas na quinta prova da temporada.
No mais, um feliz dia das mães para as amigas da velocidade!