Blog do Téo José

Surpresa no GP da Espanha: Rosberg é pole

Téo José

Nico Rosberg apareceu muito bem nas duas últimas partes do treino classificatório para o GP da Espanha e vai largar na pole. Lewis Hamilton é o segundo. Sebastian Vettel, o terceiro; Kimi Raikkonen, o quarto; Fernando Alonso, o quinto; e Felipe Massa, o sexto**.

Não esperava a segunda pole consecutiva do Nico, como também não espero a vitória da Mercedes. É um carro rápido para poucas voltas, na corrida ainda sofre com o desgaste dos pneus.

Vejo Kimi e Alonso bem fortes. Vettel está correndo por fora. Mais uma vez, como nas quatro primeiras corridas, os pneus vão determinar o vencedor e, neste ponto, a Lotus do finlandês é muito forte.

Analisando apenas o grid poderemos ter uma prova bem interessante, mas pelos dois dias de treinos, não sei será competitiva nas primeiras colocações.

Tenho dúvidas. Deveremos ter três trocas de pneus, mas gente que vem mais atrás pode tentar duas. Só que com o desgaste observado vai ser bem complicado.

Façam suas apostas.

** Atualização: A FIA puniu Felipe Massa por um incidente com Mark Webber e, da mesma forma, Esteban Gutiérrez por um problema com Kimi Räikkönen. O brasileiro e o mexicano perderam três posições no grid.

Veja o grid de largada aqui