Competitividade em alta na Indy
Téo José
A Fórmula Indy 2013 começa com equipes consideradas menores aparecendo sempre entre as primeiras colocadas. Chip Ganassi e Penske, as mais tradicionais, ainda não venceram. Tivemos duas vitórias da Andretti, a atual campeã, e outra surpreendente da A. J. Foyt. A categoria vive um ótimo momento dentro da pista. No circuito paulista neste final de semana, com muitos pontos de ultrapassagem, vemos sintoma de muitas disputas e troca de posições.
Will Power corre atrás de seu quarto triunfo na São Paulo Indy 300. Já disse aqui em nosso espaço: acho complicado, pelas estatísticas, um piloto ganhar quatro consecutivamente. O interessante é que Power não vence na Indy desde a edição passada da prova no Brasil.
A Fórmula Indy mostra em números que realmente é uma categoria bem competitiva. Nas últimas quinze corridas tivemos nada menos do que dez vencedores diferentes.
Além de Power, ganharam: Dario Franchitti, Scott Dixon, Justin Wilson, Ryan Hunter-Reay, Helio Castroneves, Ryan Briscoe, Ed Carpenter, James Hinchcliffe e Takuma Sato. Hunter-Reay ganhou cinco vezes. Dixon, duas.
E apontar um favorito no fim de semana é complicado. Por isso vou com dois: Helio e Takuma.
E qual é seu palpite?
P.S.: Nesse 1º de maio completam-se 19 anos da morte de Ayrton Senna. O Amigos da Velocidade faz uma homenagem ao tricampeão, que faço minha também. Clique e veja