Blog do Téo José

Um treino para ficar em cima do muro

Téo José

Hoje tivemos o primeiro dia de treinos da Fórmula 1 no Bahrein. Kimi Räikkönen foi o mais rápido com a Lotus. Sempre digo que os treinos de sexta-feira não são um termômetro bacana para corrida, mas pelo que vi na pista dá para ver a situação bem equilibrada.

Kimi é uma boa aposta, mais para corrida do que para pole. Mas não descarto a segunda possibilidade pelo trabalho de hoje. A Lotus é um carro que tem rendido muito bem e com desgaste de pneus mais normal, como foi no ano passado.

Apesar de serem compostos médios e duros, a primeira parte com médios vai ser fundamental para o resultado. Estes compostos – com as altas temperaturas do Bahrein -, claro, têm se desgastado mais e até além do que esperado.

Webber foi o segundo, Vettel o terceiro. A Red Bull estará muito forte. Principalmente amanhã, na classificação. Para corrida sempre é uma interrogação. Na passada arriscou uma tática de largar mais atrás com pneus mais resistentes porque ainda não tem um carro como queria.

Apesar disto, será sempre uma candidata e gosto de ver o Webber forte. Quem sabe poderemos ter novamente uma confusão de box e pista, com ordem de equipe.

A Ferrari foi quarta colocado com Alonso e a quinta com Massa, que tinha sido o mais rápido no primeiro treino. Boa aposta para vitória, principalmente com o espanhol. Ainda tem problemas de desgaste de pneus, os traseiros. Mesmo assim, repito, é uma ótima aposta.

Confira os tempos aqui

 

Pressão do Bernie surtiu efeito

Já falamos muito sobre o assunto. O post está abaixo. A pressão do Bernie Ecclestone ameaçando tirar o GP do Brasil em 2014 já surtiu efeito.

O prefeito Haddad já mandou uma carta ao chefão da Fórmula 1 dizendo que as obras necessárias serão realizadas em São Paulo. Tudo certo e as duas partes felizes. Mais ainda a turma da F-1.

Reformas são necessárias. Precisa de ver direitinho o que se vai fazer, o valor e se todo as as categorias serão contempladas. Interlagos não pertence a Fórmula 1.