Felipe Massa começa bem, mas precisa terminar melhor
Téo José
Depois de mais de dois anos andando por estradas e caminhos diferentes, estamos de volta ao UOL. Um parceiro antigo, local onde começamos nossos primeiros passos na internet, como site pioneiro de esporte a motor no Brasil. Volto muito feliz, motivado e cada vez mais com objetivo de opinar e ver o que vocês pensam.
Aliás, a internet por si é isto. Além deste espaço no blog, onde vamos falar de automobilismo, futebol e outros assuntos, temos também em nossa parceria com UOL o site Amigos da Velocidade. Vamos em frente e espero termos dias de muita opinião por aqui. Hoje começo com a Fórmula 1.
A F1 volta neste final de semana, dia 14, na verdade mais uma madrugada de sábado para domingo, agora o GP da China. Felipe Massa tem um começo de ano bem melhor do que nas duas ultimas temporadas. Conseguiu se classificar na frente do Fernando Alonso, terminou uma corrida em 4º e outra em 5º. Uma atrás do espanhol e na outra a frente – já que Alonso abandonou. No resumo está com 22 pontos, em quinto lugar na classificação, contra 18 do companheiro.
Depois destas linhas iniciais, digo que ainda é pouco quando se pensa no objetivo maior que é o titulo. Todo piloto, em uma Ferrari, só pode pensar em ser campeão. Como andava renegado demais dentro do time, por aqui os resultados são comemorados como vitória.
Fora o 'oba-oba', vejo como fator realmente positivo a volta da confiança. Felipe Massa é um piloto que voltou a pensar em melhores resultados, e a achar que pode bater Alonso. Depois de resolver parte de seus problemas, agora precisa olhar bem mais a frente e imaginar o titulo. É isto que os torcedores da Ferrari e seus dirigentes esperam. Foi para isto que o espanhol foi contratado.
Felipe sempre ficou em segundo plano e ainda está, não se enganem. Só ele pode mudar este panorama. Começou bem, mas ainda é pouco. Precisa se sustentar e começar a andar na frente. Não acredito que a situação na Ferrari mudou. Fernando Alonso ainda é o número 1 e não é tipo de gente que é cai com os primeiros golpes. Pelo contrário, ele faz disto um combustível. Dentro da pista e nos bastidores.
Ainda é muito cedo para pensar que tudo na Fórmula 1 vai ser diferente para o Felipe Massa. Como gosto de falar, melhor é esperar.