Blog do Téo José

Lucas em crescimento

Téo José

Na última terça-feira , no jogo entre PSG e Barcelona, tive o prazer de ver uma jovem revelação brasileira, que joga do meio de campo para frente, fazendo lembrar outros tantos compatriotas em tempos recentes. Lucas, o ex-São Paulo, foi um jogador diferente. E dos pés dele nasceram pelo menos umas quatro jogadas de perigo ao gol do Barcelona só no primeiro tempo. Em uma delas, ele arrancou do seu campo e foi deixando os marcadores para trás até o passe, perto da grande área espanhola.

Estava com saudades de jogadores assim. Porque, nos últimos anos, sem citar nomes, as promessas brasileiras, aquelas para decidir um jogo, fazer a diferença, só têm andado para trás.

Lucas não. Está em fase de crescimento. Não tem muita história de compromissos profissionais, eventos e tempo em demasia para patrocinadores. Está sim ganhando muito dinheiro e fazendo jus. Mas tudo dentro de um limite. Ele é jogador de futebol, o seu maior retorno tem de vir desta atividade. O reconhecimento é o que faz com a bola e o que faz pelo seu time e companheiros.

Ainda tem um caminho longo pela frente até se transformar em realidade como um dos melhores em atividade no futebol mundial. Se continuar com a mentalidade de hoje e este crescimento cristalino, vai chegar lá e será fundamental para nossa seleção – tanto na Copa das Confederações como no ano que vem.

Lucas pode ser decisivo e não apenas um atleta de muita habilidade. Lucas pode fazer a diferença. O tempo dirá.