Blog do Téo José

Finalmente, Mano vai aprendendo com erros

Téo José

Na vitória de 4 x 0 sobre o Japão, nesta terça-feira (16), o Brasil mostrou um futebol que dá uma ponta de otimismo com relação a continuidade deste trabalho. Manos Menezes, que não tem minha preferência, parece que deixou a cabeça dura de lado. Ele começa a aprender com os erros. Kaká merecia uma oportunidade há tempos. O Brasil com três volantes não tem nada a ver com nossa tradição. Apesar que um monte de gente por aqui, pensando primeiro em não perder, tem armado seus times com três [e às vezes quatro}. A maior parte de ''brucutus'' que não sabe sair jogando.

Ontem tivemos Kaká e Oscar na armação de jogadas. Neymar e Hulk lá na frente. Já foi uma evolução do que tenho visto. Claro que o Japão não foi uma seleção do primeiro escalão, mas bem melhor do que China e Iraque. Por isso, um resultado mais representativo. Espero que esta seja a linha do treinador a partir de hoje e que ele encontre um companheiro para Neymar.

Hulk é um jogador esforçado, batalhador e com chute forte, mas ainda não é o ideal para ser titular em 2014. Vamos ver se nas próximas convocações, Mano possa dar chances para Fred e Luiz Fabiano – de novo. Esta é uma posição que na minha cabeça ainda não está definida. Alguém que possa atuar ali, com mais qualidade, vai deixar Neymar mais solto. E com isto o futebol vai crescer mais.

Ainda não tenho segurança neste trabalho, mas como diz a música dos Paralamas: ''há uma luz no túnel dos desesperados. Há um cais de porto pra quem precisa chegar''.

  1. Luiz Alberto

    19/10/2012 13:46:10

    Bom dia! Sr. Gesiel, qual time o Sr. torce?O Sr. em qual clube o Sr. já jogou? Não fale besteira. Eu também não acredito no Mano como técnico da Seleção. Para mim ele é um o´timo técnico para clubes. Ele fez do Grêmio um baita time, fez do Corinthians um timaço, e o Sr. fala que nunca ganhou nada. Pergunte aos gremistas e aos corinthianos...Por favor me responda. Qaul o clube que o Sr. jogou?

  2. Gesiel

    18/10/2012 19:37:17

    Acho dificil, porque ele até hoje não aprendeu falar um potugues pelo menos razoavel. Só se aprende alguma coisa, NA PRATICA (convivendo com mestres) ou FAZENDO CURSOS (estudando), o que CONVENHAMOS, "NÃO É O CASO DO MANO", que "NÃO JOGOU EM TIMES GRANDES, NÃO CONVIVEU COM TECNICOS EUROPEUS e NÃO FEZ NENHUM CURSO NA EUROPA DE TECNICAS DE FUTEBOL". - Assim fica dificil né? Inegavelmente DEPOIS QUE o senhor MARIN disse que "OLHARIA AS CONVOCAÇÕES" antes delas serem divulgadas, "AS CONVOCAÇÕES MELHORARAM", e acabaram CERTAS PALHAÇADAS como a CONVOCAÇÃO DO RONALDINHO GAUCHO. No entanto, AINDA HA UM PROBLEMA GRAVISSIMO, que é o DAS SUBSTITUIÇÕES DURANTE OS JOGOS (será que o Marin NÃO FICA NO BANCO de reservas). Mas meu caro Theo, o mais preocupante é que "ASSIM COMO O GAUCHO FELIPÃO, FICOU 2 ANOS NO PALMEIRAS E NÃO CONSEGUIU MONTAR UM TIME", """"""o gaucho Mano Menezes ESTÁ HA 2 ANOS E AINDA NÃO MONTOU UMA SELEÇÃO""""" (e olha que na seleção dá pra você PERGAR OS MELHORES dos times brasileiros e os melhores que ja estão jogando na Europa). Meu, se A CONCORRENCIA PARA UMA VAGA NA SELEÇÃO, é MAIOR QUE UMA VAGA NOS VESTIBULARES DE FACULDADES PUBLICAS, porque o MANO MENEZES, que nunca ganhou nada expressivo, ocupa o cargo de tecnico? Por que não param de frescura e colocam logo o LUXEMBURGO, que "É O UNICO TECNICO BRASILEIRO QUE SABE ESQUEMA TATICO?" Um abraço

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso