Blog do Téo José

Vettel, por antecipação

Téo José

Sebastian Vettel arrancou para mais um título. Seria o seu terceiro consecutivo. Parece que encarnou o espírito dos últimos dois anos. Ele tem, hoje, o melhor carro da categoria. Assim sendo, vejo poucas chances para Fernando Alonso – apesar da diferença de apenas 6 pontos.

E digo mais: acho que Vettel será campeão antes da etapa brasileira, em Interlagos, dia 25 de novembro. Além de ter [Mark] Webber para ajudá-lo, o alemão ainda poderá contar – em uma corrida ou outra – com uma ou duas McLaren entre ele e o espanhol.

Na Ferrari não podemos esperar mais do que estamos vendo com relação ao jogo de equipe. Felipe Massa não tem chances matemáticas e está mais do que selado como o segundo piloto. O time italiano ainda tentará algumas novidades no carro para tentar equilibrar a briga com a Red Bull. Mas vai precisar de mais do que isso. Precisará da sorte que teve no começo do ano.

A Lotus perdeu bastante rendimento nesta reta final de 2012. É a equipe do quase. Acredito que vai continuar assim. Até o fim do campeonato. Passando em branco.

Informação: na Truck, depois do pior acidente que vi na categoria, Diumar Bueno se recupera em Curitiba (PR). Está internado numa UTI, passou por cirurgia e deverá passar por outra. Felizmente, não corre mais risco algum. Foram 52 fraturas pelo corpo. Sua reabilitação vai demorar bastante.

  1. Matteus

    15/10/2012 20:08:15

    Três coisas se confirmaram domingo: A Superioridade das RedBulls, a picaretagem da Ferrari e a superioridade de Vettel sobre o seu companheiro Webber. Vettel venceu sua terceira seguida e com isso assume a liderança e a moral do campeonato. Alonso mostrou que não é tudo o que falam, foi pressionado por Massa que só não ultrapassou ele porque a Ferrari não permitiu isso via rádio. Massa impossibilitado de ultrapassar e com um carro mais rápido, foi esperto: Fez o chamado "efeito sanfona", deixava Alonso abrir um pouco e depois fazia uma volta muito rápida colando em ALonso, provando que era mais rápido e só não ultrapassou porque a equipe não deixou, e digo mais: Se a Ferrari não continuasse com a picaretagem favorecendo Alonso, Massa iria sim ultrapassar Webber e também o Vettel, não restava dúvidas. O Brasileiro consegua virar 2 segundos mais lento por volta que as RedBulls. Resultado esse que iria ajudar MUITO a Ferrari na disputa direta com a McLaren pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Campeonato esse que a RedBull visivelmente já conquistou pelo terceiro ano consecutivo. A Ferrari está anunciando que fez umas atualizações no carro, e que estará melhor na próxima corrida... Isso pode ser decisivo na disputa Vettel x Alonso, já que no momento as RedBull estão imbátiveis... Basta esperar, embora eu ache que isso seja mais pra assustar as rivais do que algo verídico. A McLaren não vai deixar barato pra Ferrari, a diferença do premio do segundo para o terceiro colocado é de 15 milhões de dólares, é muito dinheiro em jogo. O Melhor momento da corrida sem dúvidas foi do alemão Nico Hulkenberg que nos presenteou com uma ultrapassagem sobre Hamilton e Grosjean ao mesmo tempo, passando da 8ª pra 6ª posição num pulo do gato, esse Hulkenberg é de um talento que ainda vai incomodar muita gente, o garoto é novo e tem um futuro brilhante. Prova do sucesso dele foi que a Sauber não perdeu tempo e já o contratou como titular para 2013.Em relação ao campeonato a bola de vez é o Vettel e sua ReBull, Alonso segue tirando leite de pedra e fazendo o máximo que pode, embora o terceiro lugar na corrida foi injusto pois como já disse o Massa vinha mais rápido. Num momento incrível, e se continuar assim é capaz de Vettel ser campeão antes do gp do Brasil, abrindo talvez uma diferença maior que 25 pontos até lá, se bem que ALonso não deixará barato. Haja coração, é esperar pra ver.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso