Santos e Fla: longe do passado recente
Téo José
Santos e Flamengo entram na Vila Belmiro com o pensamento de ficarem mais longe da zona do rebaixamento. No ano passado, estive no mesmo confronto e vi um dos maiores jogos de minha vida: 5×4 para o Fla. Com show de Ronaldinho e Neymar. Hoje estarei mais uma vez na Band, mas não tenho a expectativa de um espetáculo parecido. Os dois times vivem situações bem complicadas no Brasileiro e, no fundo, não aspiram nada e ainda têm chances de rebaixamento. Muito pouco para Santos e Flamengo. E o que me chama atenção é que as cobranças, de todos, são bem menores do que deveriam.
No Flamengo, Dorival Júnior assumiu o time com muitos problemas, que já conhecia, e até agora não mostrou muita coisa. Ou, quase nada. Até me iludi e escrevi aqui que parecia ter encontrado o fundo do poço, mas foi só ilusão. Há cinco jogos não vence [com três derrotas consecutivas]. O treinador só faturou 12 pontos dos 33 que disputou. Já tem um retrospecto pior do que o de Joel Santana. É o fim da picada.
Além do que vai para campo hoje com três volantes, o que é terrível. Mas menos mal, pois pensava em utilizar quatro. Pobre Flamengo. Vive uma situação vexatória e, para mim, sem ver o horizonte. Por menor que seja.
No Santos, a coisa não é muito diferente. Muricy Ramalho está em um dos seus piores anos como treinador. A dependência do Neymar é clara e cada vez maior. Nos sete jogos que esteve presente o time ganhou quatro, empatou dois e sofreu uma derrota. Nas outras 16 partidas, foram duas vitórias, sete empates e sete derrotas.
A estrutura do clube e o esforço da diretoria em manter a sua maior estrela era para tentar títulos e não ficar em 15º lugar após 23 rodadas e a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. Hoje, dependendo dos resultados, estes cinco podem virar dois. O Flamengo é o 13º – também cinco longe do temido grupo de quatro últimos.
Dorival me parece perdido com o que tem nas mãos e Muricy acomodado. Claro que os problemas não são apenas dos treinadores, mas dentro de campo eles são os responsáveis e, neste Brasileiro, Flamengo e Santos não estão jogando nada. Por isso as cobranças precisam ser maiores. Times como estes têm de sempre entrar lutando por títulos.
-
Bitencourt
14/09/2012 00:04:11
Quanto ao Santos de Neymar e do Neymar do Santos diria que os dois, clube e atleta, se completam uma vez que o Santos só joga bem com o Neymar e o Neymar só joga bem no Santos, na seleção é uma pereba.
-
Bitencourt
13/09/2012 23:59:32
O Ronaldinho Gaúcho, jogando no Galo, está respondendo dentro de campo a tudo que foi falado e comentado a seu respeito pela imprensa. A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo foi sua salvação mas na época a maldosa imprensa brasileira não poupou o craque, os comentários eram de que estava velho, em final de carreira no Brasil mas o Atlético, inteligentemente o contratou e o “velho” bêbado, mulherengo, está respondendo correndo como um garoto e suportando a maratona do campeonato melhor que muitos jogadores mais jovens, fazendo gols, jogadas maravilhosas, enfim, desfilando sua técnica apurada pelos campos do Brasil enquanto que, esse time do Flamengo, rarissimas exceções, um time de perebas, está traçando um caminho rumo a segunda divisão do brasileirão. No galo não há dúvida sobre a liderança exercida por Ronaldinho sobre seus companheiros. No flamengo essa liderançã não ocorreu por ser um time dividido em panelinhas, de jogadores a maioria perebas mas que se acham craques pelo simples motivo de jogarem algum tempo no clube de maior torcida do Brasil. Outra coisa, no galo salta aos olhos que os companheiros o admiram, é ídolo, no Flamengo os companheiros o invejavam e isso dá uma diferença enorme dentro de campo. No Atlético, para nossa grande alegria, R49, enfim reecontrou seu futebol, quanto ao Flamengo desejo que desça até o último degrau do futebol brasileiro para aprender que gênio a gente tem que respeitar, aplaudir e agradecer por sua existência nos campos de futebol do Brasil e do mundo.
-
Marlon
13/09/2012 03:21:11
Teo JOSE eu acho que faltou um pouco de ousadia por parte do dorival jr o flamengo comprou o liedison e ele podia fazer dupla com Vagner love na frente o negueba nao deu certo e ele enciste vc nao acha que ele deve tentar com esta opçao ass Marlon de de Uberlandia
Leia os termos de uso