Blog do Téo José

Pintou o campeão?

Téo José

Wil Power chegou em 2º lugar, nesse domingo, no GP de Sonoma. Saiu na pole, liderou o maior número de voltas e só perdeu para seu companheiro Ryan Briscoe devido a uma troca mais lenta nos boxes em uma bandeira amarela. Ele ainda é líder e tem 422 pontos contra 386 de Ryan Hunter-Reay e 381 do Hélio Castroneves. O brasileiro saiu em quarto perdeu uma posição na primeira volta, cometeu um erro ao tentar ultrapassar Dixon [bateu na traseira do piloto da Ganassi] e foi punido. Por isso caiu para 26º lugar, mas acabou em sexto. O prejuízo com a prova de recuperação foi bem menor do que aparentava.

Faltam duas provas para o fim: Baltimore, circuito de rua, no próximo domingo; e Fontana, oval longo, dia 15. Desta forma estão em jogo ainda 106 pontos. Olhando apenas os números podemos dizer que tudo está aberto. Está. Para mim, até a página 2. Power depois de lutar pelo campeonato nos dois últimos anos, agora esta com mais experiência. É um piloto mais completo para categoria e, no momento, está pelo menos dois passos na frente dos adversários. Sem falar que tem a preferência da Penske. Na Indy este fato não é tão grande, mas tem sim um significado. Por menos que seja, pode fazer a diferença na hora da verdade.

Em Baltimore, ele tem todas as possibilidades de terminar na frente de seus rivais. Em Fontana, por ser oval, pode ter mais dificuldades – principalmente com Helio. Mas acredito que vai chegar com uma boa diferença para administrar. Por isso vejo o australiano como grande favorito ao titulo. Coloco a corrida do próximo domingo como fundamental para os três.

Rubens Barrichello terminou em Sonoma na quarta colocação, após ter largado em 11º. Foi o melhor resultado dele e a prova mais constante. Depois de criticar muito sua equipe, ontem disse que o resultado tinha muito do trabalho de seu engenheiro e mecânicos.

Rubens está buscando um carro mais rápido e uma melhor estrutura. Para isto é fundamental o apoio de alguma empresa. No momento se apega a Honda [hoje corre com Chevrolet]. Pode conseguir algo melhor, mas não acredito que desembarque em uma Chip Ganassi. Apenas palpite. Agora é curtir até sexta o bom resultado de ontem e continuar negociando.

  1. Paulo Sérgio

    31/08/2012 01:29:01

    Gostaria de ver o Rubens ano que vem na Ganassi, mas se não der, tomara que ele e a KV, acertem o passo e façam uma boa temporada. Ainda dá para salvar alguma coisa neste final de campeonato.Creio que a sua performance se deu, por ele conhecer um pouco mais a pista de Sonoma, pois foi lá que tudo começou neste ano. Por isso, em 2013 el poderá ter uma campanha bem melhor!Já terá mais algum conhecimento das pistas, do campeonato, das disputas... É aguardar para ver!

  2. josilei

    28/08/2012 00:51:04

    Rubens foi muito bem gostei muito e os outros não tiveram um bom dia e o Will Power nnnãããããããooooo perde mais.

  3. Luiz Carlos Moraes

    27/08/2012 21:11:02

    O Rubens conseguiu se posicionar bem no fim da corrida,assim como o Helio se aproveitou bem......Tony lutou mais com o carro que os adversarios.....Ja o Will Power vai ser dificil segurar esse cara......Acompanhei a corrida pelo site,que apesar de ter saido fora do ar a 25 voltas do final voltou nas 13 voltas finais.....foi melhor que ver compacto nas altas horas da noite......

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso