A seleção olímpica
Téo José
A seleção olímpica brasileira, em busca da medalha de ouro inédita, já está em Londres. Mais uma vez vai ficar fora da vila – onde a maioria dos atletas se hospeda. O time chega pressionado em busca do primeiro titulo e pelo trabalho do Mano Menezes, que está longe de ser convincente. Pouco tempo de preparação e um número mínimo de amistosos com a base sendo testada. Além disto, tem jogadores em diferentes níveis. Parte em ritmo de campeonato brasileiro (em andamento) e outra em recesso da Europa.
O material humano é bom, mas nada para dizer que somos favoritos. É apenas um bom time com um comandante que continua falando em tempo para trabalhar – mesmo com dois anos no cargo. Na convocação, um fato me chamou atenção: a preferência por Hulk no lugar de David Luiz (dois jogadores acima da idade olímpica). Além de Hulk, Marcelo e Thiago Silva estão na Inglaterra.
Sendo um pouco mais duro, diria que David Luiz foi traído pelo treinador. Nos amistosos dos EUA ele só ficou com a delegação, mesmo machucado, por conta da certeza de que estaria na competição. Na última hora foi trocado pelo Hulk. Sua vaga na zaga foi preenchida por Juan, da Inter de Milão.
O ex-Internacional de Porto Alegre ficou uma temporada inteira na equipe B. Indo para principal duas vezes no banco e entrando em uma oportunidade (na derrota de 3 X 1 para Lazio). Não sou fã do futebol do zagueiro do Chelsea, estou apenas citando situações criadas por Mano e suas escolhas.
O treinador sabe que se não voltar com o ouro, missão bem difícil, deverá perder o cargo e tem gente dentro da CBF falando que Luiz Felipe Scolari já teve um flerte com a nova direção.
O que torço mesmo é que tudo seja diferente na Inglaterra. Que Mano encontre o caminho de um bom time e do futebol convincente, porque até agora tenho poucas esperanças para 2014. O que é mais importante.
-
claudio cezar
18/07/2012 18:55:11
Téo José, faço este comentário com o intuíto de abrir uma discussão saudável sobre o futebol brasileira (diga-se seleção brasileira) já que Milton Neves gera sempre aquela dúvida se ele estar falando sério ou zombando (kkkkk). Então vamos aos fatos: A seleção brasileira não apresenta um primeiro volante marcardor realmente bom tipo (mauro silva, césar sampaio), no entanto temos bons segundos volantes. No entanto quando olhamos para defesa encontramos 3 excelentes zagueiros apesar de vc não concordar com um deles então por que não mudar o esquema tático para um 3-5-2 colocando Dedé como líbero visto que ele tem uma excepcional saida de bola e cabeceio o time que eu proponho seria:Goleiro: JefersonZagueiro pela direita: Thiago SilvaLíbero: DedéZagueiro pela esquerda: David LuizAla Direito: Daniel AlvesVolante pela direita: RamiresVolante pela esquerda: PaulinhoAla Esquerdo: MarceloMeia - atacante: NeymarAtacante: HulkCentroavante: Luiz Fabiano (ou Leandro Damião)e ainda poderia testar Oscar ou P. H. Ganso ou Kaká na funçao de Neymar e puxar o mesmo para o ataque em determinados momentos. Este sim é um time compacto e pronto para desafios.Saudações de um vascaíno
-
Eduardo Pereira
17/07/2012 20:47:13
pode todo mundo falar que a seleção brasileira não vai bem , mas eu sou otimista,pelo seguinte motivo, o brasileiro só fala mal da seleção, dizendo que não vai vencer e a palvra tem força e com isso, ou seja, com essa energia negativa vinda de seus proprios torcedores os brasileiros chegam em uma competição internacional desmotivados porque recebem energia negativa de seu país.Se os Brasileiros entendessem isso , nós ganhariamos tudo.
-
JOSE U C VIEIRA
17/07/2012 16:00:44
TEO JOSÉ é atualmente um dos mais lúcidos de uma emissora que tem até apresentador de programa policial mandando gente para o buraco. mas, deixar de reconhecer o futebol de DAVID LUIZ, é brincadeira de mau gosto. Teo, tem alguns videos no youtube, veja la o exemplo de um zagueiro que honra a camisa que veste.
Leia os termos de uso