Blog do Téo José

Ferrari é Ferrari

Téo José

A Ferrari é uma equipe muito estranha. Muito esquisita. Cobrar pilotos de forma incessante, em várias frentes pode, agora divulgar salários (ou algo relativo com grana) nem pensar. E é caso de grande revolta. Andaram publicando na imprensa europeia, aqui também, que o salário do Fernando Alonso está em 30 milhões de euros por ano – quase 76 milhões de reais. O time disse que a informação é descabida. Uma mentira deslavada.

Não creio. Felipe Massa deve estar perto mesmo dos 10 milhões. Isso significa, pelas suas maiores qualidades, que seria justo Fernando ganhar quase duas vezes mais. Pode até ser que de salário mesmo gire entre 20 e 23 milhões. Porém, com bônus de resultados, pontuação e outros prêmios chegue nos 30 milhões. Ou perto disto.

Fiquei tentando entender porque a revolta brava e a rápida missão de desmentir. Aí surgiu uma possibilidade. Será que isto vazou no momento que se busca o segundo piloto para 2012? Pode ser. Se o primeiro ganha perto de 30 milhões, o segundo vai querer uns dez ou mais. Só isto explicaria o barulho todo.

Geralmente os pilotos para o ano seguinte são definidos até o fim de agosto. As opções de renovação de contratos em vigor terminam no fim de julho ou agosto, isto na maioria. Por isso, eu vejo que o time, muitas vezes esquisito, já está se mexendo para 2013. Acredito até que Felipe Massa também.

  1. Matteus

    20/06/2012 06:17:04

    Eu acredito que seja esse o salário do Alonso sim.O fato é que a Ferrari já não é mais a mesma (AINDA BEM), vejo foco e esportividade na RedBull.Sebastian Vettel venceu os últimos dois anos com LOUVOR e MERECIDO. Uma equipe que não faz jogo de equipe, uma equipe que não prioriza nenhum piloto.Voltando a Ferrari: O Pilotop que for entrar no lugar de Felipe Massa, está indo para uma toca de ratos, é fim de carreira! A Equipe não dará espaço para outro piloto, apenas para o sr arrogante ALONSO (Assim como faziam com o Schumacher - Rubinho). Esse jogo de equipe da Ferrari é irritante e sem esportividade.Enfim...Espero que a RedBull leve outro campeonato e torço avidamente por Sebastian Vettel novamente.

  2. Renato

    09/06/2012 23:14:28

    Olha Téo,sem sombra de dúvida é um salário muito merecido.Sou fão do estilo de pilotagem do Hamilton,mas admito que o melhor piloto nos últimos três anos se chama Fernando Alonso.O cara é simplesmente espetacular,conseguiu brigar por título em 2010 mesmo com um carro muito inferior, e está repetindo a dose neste ano(pelo menos até aqui).Espero no entanto,que a Mclaren abra o cofre pra manter o Lewis,porque sem ele a equipe não vai ter condições de competir com os melhores do grid.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso