Blog do Téo José

Ronaldinho mira fase de recuperação

Téo José

O assunto, desde a semana passada, é Ronaldinho. Esperei a poeira baixar para comentar no nosso espaço. A poeira baixou, mas foi lá em Belo Horizonte. A saída do Flamengo era certa desde o começo do ano, após a pré-temporada em Londrina. Ele não queria ficar e a diretoria gostaria de se livrar de um salário tão pesado (para poucos resultados). O problema estava no dinheiro. Multas e salários atrasados. Então, os dois lados começaram a buscar (ou criar) motivos. Ronaldinho se antecipou. Arrumou as malas e, agora, está na Justiça para receber o que acha correto. O Flamengo até nisto foi mais lento.

Quando anunciou a saída, esperava um novo clube. Mas não tão rapidamente e nem no futebol brasileiro. Ronaldinho mudou a tática. Aliás, precisava. Agora o dinheiro ficou em um plano mais baixo, está recebendo bem menos. Ele quer é mudar sua imagem e se recuperar para voltar a aumentar seu valor no mercado. Como no Atlético-MG o contrato vai até o fim do ano, ele tem um semestre para alcançar o objetivo – que também mira a seleção brasileira. Se vai conseguir esta recuperação é uma outra história.

É uma atitude arriscada do Galo, mas bem interessante. Se Ronaldinho jogar bola, o investimento estará pago. No Flamengo ele fez, em pouco mais de um ano, umas quatro ou cinco boas partidas e umas duas muito boas. No resto, só firula e toques de lado. A vida fora de campo influenciou muito. No condicionamento e na cabeça. A noite em Belo Horizonte é muito agitada e este passa a ser o maior problema.

Para dar certo no Atlético, depende só dele. Se tiver motivado e com disposição de ser realmente profissional, as chances são bem grandes de seu planejamento começar a dar certo.

E você o que acha?

  1. ADENILSON FRANCISCO DA SILVA

    11/06/2012 01:57:15

    Téo vc ta se iludindo, ele e o Adriano ja eram e digo mais, Neymr vai pegar mesmo rumo na carreira.

  2. GORRAO

    07/06/2012 13:18:58

    TEO JOSE ESTE CARA PODE DAR CALDO VAMOS AGUARDAR PARA FALAR ALGUMA COISA NE

  3. Vitor Rodrigues

    07/06/2012 00:25:14

    boa noite grande téo,queria lhe parabenizar pelas belas palavras do post sobre o Ronaldinho e téo na minha sincera e modesta opinião assim como ele irritou a torcida do flamengo ele irritará a torcida do Atlético-MG com escapadas da concentração para as baladas dentre outras atitudes escabrosas.Por isso mestre mesmo eu como um bom Flamenguista eu irei rezar para os torcedores do Atlético terem boas doses de paciência para aguentarem o atleta.É por isso que tenho saudades do seu tempo onde os atletas eram jogadores de verdade e se destacavam nos clubes e criavam uma verdadeira genuína identidade com os clubes, exemplos conhecidos de Zico,Pelé e Socrátes.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso