Cinco provas; cinco vencedores; e cinco equipes
Téo José
A Fórmula 1 2012 está conseguindo o que queríamos há anos. Ou seja, voltou a ser uma modalidade esportiva com final de competições imprevisíveis. Prova disto foi o resultado do GP da Espanha; ganhou Pastor Maldonado, com uma Williams. Fernando Alonso, com a Ferrari, que viveu um principio de crise, é o líder na pontuação. E parando para pensar (e muito), não dá para apontar um favorito neste ano.
O que me parece claro é que a Red Bull foi a equipe que mais perdeu do ano passado para este. Tanto que já começa e pensar em táticas bem diferentes nas corridas, como foi o caso do Vettel neste domingo. Não dá para a tirar da disputa do titulo (vejo-a até com boas chances), mas está precisando se virar para ter um carro rápido.
A Williams, apesar da vitória, me deixa com o pé atrás. Não sei se tem potencial para lutar por mais vitórias. Vamos esperar pelo menos mais umas três provas. Quem anda batendo na trave é a equipe Lotus. Se tivéssemos mais uma dez voltas na Espanha, nesse domingo, o time até poderia aprontar com o Kimi Räikkönen.
No resumo da opera, tirando as três de pelotão de trás (que ainda querem ser equipes de F-1), a Force India e Toro Rosso, as outras ainda podem vencer neste ano e em condições normais. Para se construir o titulo – mais do que nunca – a receita é regularidade. Ficar entre os quatro primeiros na maioria das corridas, mesmo não vencendo, será fundamental.
Quase tudo é positivo neste ano. Pela frente, temos Mônaco. Uma pista que já reservou muitas surpresas, o que cria ainda mais expectativa. De negativo, mesmo, só as atuações dos representantes brasileiros. Bruno Senna e Felipe Massa precisam melhorar e muito. Não há neste momento argumentos para tentativa de defesa.
-
leopoldo dos santos
15/05/2012 01:35:55
concordo,com voce, teo tudo,pode acontecer mas por conta,das mudanças tecnicas da formula 1 implantou no fim dos anos 2000,para tentar brecar, a força da ferrari, e aumentar a audiencia da formula ,isso esta dando certo,mas ainda acho que red bull,ferrari, maclaren principalmente tem condiçoes de ganhar,campeonato.olho lewis hamilton.
-
Leonardo Rusca
14/05/2012 19:51:04
a formula 1 esta muito equilibrada com cinco corrida e cinco vencedores mais os brasileiros andam decepcionando mais na GP2 os brasileiros vem dando alegria muita emoção ontem na formula 1 e teve até luta por vitoria parceria até a formula indy mais nem se compara
-
Rogerio
14/05/2012 14:30:59
Esse ano parece que a f1 trocou com indy na f1 equilibrio total na indy dominio total de uma equipe a peske
Leia os termos de uso