Blog do Téo José

Que Flamengo é este?

Téo José

O mais fanático torcedor do Flamengo sempre teve a noção que as coisas não andam bem. Dentro e fora de campo. A paixão pode ser cega, mas não é burra. E 2012 tinha tudo para ser um grande ano para o clube. Mas na preparação e saída de Vanderlei Luxemburgo, os problemas ficaram ainda mais evidentes.
O Flamengo de hoje não tem comando, seus dirigentes batem cabeça e os mais bem intencionados são apenas torcedores. Falta capacidade. Em campo se vê um treinador ultrapassado, sem força e com discurso pronto. Os jogadores, na grande maioria, não têm comprometimento. Com todos estes sintomas,  o que vemos  é um time muito doente.
Vou até passar por cima do que foi a derrota de ontem frente ao Emelec. Quase o mesmo filme do empate com o Lanús, na Argentina. O treinador tomou as mesmas atitudes. Com vantagem no placar, se trancou de forma clara e ridícula. Aliás, time como o Flamengo, com o histórico que tem, não pode ser retranqueiro. Não combina.
Só que as pessoas que hoje estão no comando não respeitam a tradição e tratam o clube sem profissionalismo.
A bagunça é geral. É isto que se reflete em campo. O Flamengo precisa de uma faxina. Limpar dirigentes, jogadores e comissão técnica. O Flamengo necessita de gente com visão e profissional. A Libertadores ainda é possível, no papel. Na prática, não. Os matemáticos estimam em 6% as chances.
Na última rodada o time precisa vencer o Lanús, em casa, e torcer para um empate entre Olimpia e Emelec. Combinação que pode acontecer, mas com o futebol que vem jogando só vai prolongar o sofrimento do torcedor.
O ano de 2012 pode ser totalmente perdido pelo Flamengo. Só não será se as mudanças acontecerem e que sejam agora. Repito o que disse aqui outro dia:  este não é o Flamengo do torcedor. E vejo que se nada for feito neste momento, vai piorar. A hora é agora.

O mais fanático torcedor do Flamengo sempre teve a noção que as coisas não andam bem. Dentro e fora de campo. A paixão pode ser cega, mas não é burra. E 2012 tinha tudo para ser um grande ano para o clube. Mas na preparação e saída de Vanderlei Luxemburgo, os problemas ficaram ainda mais evidentes.O Flamengo de hoje não tem comando, seus dirigentes batem cabeça e os mais bem intencionados são apenas torcedores. Falta capacidade. Em campo se vê um treinador ultrapassado, sem força e com discurso pronto. Os jogadores, na grande maioria, não têm comprometimento. Com todos estes sintomas,  o que vemos  é um time muito doente.Vou até passar por cima do que foi a derrota de ontem frente ao Emelec. Quase o mesmo filme do empate com o Lanús, na Argentina. O treinador tomou as mesmas atitudes. Com vantagem no placar, se trancou de forma clara e ridícula. Aliás, time como o Flamengo, com o histórico que tem, não pode ser retranqueiro. Não combina.Só que as pessoas que hoje estão no comando não respeitam a tradição e tratam o clube sem profissionalismo.A bagunça é geral. É isto que se reflete em campo. O Flamengo precisa de uma faxina. Limpar dirigentes, jogadores e comissão técnica. O Flamengo necessita de gente com visão e profissional. A Libertadores ainda é possível, no papel. Na prática, não. Os matemáticos estimam em 6% as chances.Na última rodada o time precisa vencer o Lanús, em casa, e torcer para um empate entre Olimpia e Emelec. Combinação que pode acontecer, mas com o futebol que vem jogando só vai prolongar o sofrimento do torcedor.O ano de 2012 pode ser totalmente perdido pelo Flamengo. Só não será se as mudanças acontecerem e que sejam agora. Repito o que disse aqui outro dia:  este não é o Flamengo do torcedor. E vejo que se nada for feito neste momento, vai piorar. A hora é agora.

  1. Thiago Brito

    26/04/2012 01:50:40

    Ta uma bagunça..a nação esta sofrendo com essa admin horrivél e confusa que se tornou a presidencia do Fla....cade a boa Admin de 2009...que chegou a ter um bom inicio....agora a Patricia esta perdida...pior que nao temo presidente legal para substitur....bem que o PET poderia vim de cartola...ao menos ele estudou para isso...fez um bom curso no exterior e voltou querendo emprego...acho que o momento q o fla passa seria muito bom...ou uma nova experiencia......é aquilo né...entre trocar 6 por meia duzia...pq nao da um oportunidade a quem possa realmente mudar!!!

  2. eu

    15/04/2012 16:09:15

    ola josé, acho que antes de comentar qualquer tipo de assunto, vc deveria estudar um pouco, quem sabe até a aprender a ler e escrever mais...

  3. FLAMENGUISTA TITO

    09/04/2012 15:11:24

    O Flamengo é meu time, Téo. A fase não é boa, a dirigencia nunca foi. Mas, o Flamengo cresceu e é o é pelas mãos da torcida e pelo futebol que um dia representou.Sofremos pelo futebol; pela falta de profissionalismo.Mas onde está o futebol? Onde está o profissionalismo?O futebol brasileiro sofre. Não há profissionalismo no futebol nacional. Hoje, o que existe são pessoas que buscam seus interesses pessoais ou de grupo, é um negócio isso sim.Flamenguista gostar de futebol, de alegria, de liberdade, de força de vontade.Flamenguista defende o futebol brasileiro e nele acreditamos.MENGÃO SEMPRE

  4. Genival

    07/04/2012 21:18:34

    AINDA BEM QUE QUASE TODOS TEM A MESMA IDEIA DE QUE O MAL PRINCIPAL DO FLAMENGO SÃO ESSAS DUAS PEÇAS, PATRÍCIA E RONALDINHO, ELA MANIPULADA POR ELE E OS DIRETORES QUE ESTÃO POR TRÁS DELA FICA TONTA E NÃO SABE O QUE FAZER. POR ISSO, A MOLECAGEM E A CORRUPÇÃO DEITAM E ROLAM NO FLAMENGO. A SOLUÇÃO SERIA MESMO UMA PESSOA QUE AMA O CLUBE E QUE IMPONHA MORAL E RESPEITO, COMO ZICO. MAS O QUE FIZERAM ? ARMARAM PRA CIMA DELE E O PUSERAM PRA FORA. O FUTEBOL BRASILEIRO FUNCIONA TAL QUAL A POLÍTICA, CHEIO DE TRAPAÇAS, E NO FLAMENGO, PARECE QUE É PIOR. ÀS VEZES A GENTE PERDE O ORGULHO DE VESTIR UMA CAMISA DO FLAMENGO, SABENDO DO QUE FAZEM ESSES DIRIGENTES MAL INTENCIONADOS.

  5. guterres

    07/04/2012 14:51:18

    Essa patricia precisa sair do MENGÃO, ela acabou com o flamengo ela e o R10, por favor patricia se vc tiver vergonha nessa sua cara vai embora do flamengo e leva R10 e o jeol com vc e toda diretoria junto, vão embora do flamengo seus incompetentes. Parabéns teo josé vc tem razão nos ajude a malhar esses judas que traem o flamendo por favor divulgue em rede nacional a irritação da torcida em todo Brasil com a patricia, R10, joel e diretoria toda, fala que a torcida não aguenta mais nenhum deles e a gente quer que vão pro inferno todos eles por favor teo!!!!!!!!!!!!!

  6. claudio o Xirú

    06/04/2012 22:55:44

    Pelo que leio e ouço,falta profissionalismo no Clube Flamengo.Solução???contratar um Gestor de fora do Rio,dar amplos poderes para que os resultados apareçam,pois enquanto pessoas sem capacidade trabalharem no futebol,teremos isto ai:fracassos!!!! O Flamengo parece uma FESTA!!!!!

  7. denilson de itapevi

    06/04/2012 20:21:12

    recardo p patricia p favor ajude noca nacao sair desta situacao ,contrate jogadores da 2 divisao do campeonato paulista porque sao melhores do que essa estrela q, nao brilha,que sabe o ano que vem pode ser melhor

  8. bell lima

    06/04/2012 19:59:09

    o flamengo é maior que a patricia, que o r10 não pode se curvar sobre eles pois temos muito jogadores de bom nivel e temos uma base muita boa (adrian, thomás etc...) da chance aos caras.o salario do ronaldo é muito bom, agora passa longe do futebol mostrado até agorae se continuar assim vai perder daqui a pouco perde até a torcida que tem

  9. berg

    06/04/2012 13:17:39

    o fla precisa de um treinador moderno,todos nos aqui sabemos que hoje o futebol e marcaçao em cima e pressao na defeza adversaria.todos tem que marca e todos tem que defender,simples assim,nao a segredos.r10 e uma laranja podre no flamengo,e ta contaminado os outros atletas.junior cesar e um lateral muito fraco.defende mal e nao ataca de leito nenhum.o time nao tem um padrao de jogo.fora joel e fora r10.todos falam que adriano ia para balada ,que faltava.mais temos de reconhecer que quando ele entrava em camo ele dava e deixava o sangue no campo.nunca falto raça a ele.e desidia quando tava em campo.

  10. Anybal

    06/04/2012 11:36:46

    O FLAMENGO NÃO É UM CLUBE DE FUTEBOL E SIM UMA EMPRESA PARA FINS LUCRATIVOS DE ALGUNS,PATRICIA AMORIM É APENAS UMA MARIONETE NÃO MANDA EM NADA,MAS ESSE É O PREÇO QUE SE PAGA POR DESPREZAR UM CRAQUE COMO ZICO E ACOLHER UM ELEMENTO COMO CAPITÃO LÉO.

  11. filipe

    06/04/2012 10:46:21

    otimo facil rapido... e o melhor de tudo completo...nao dar para comparar...parabens nao so ao site como tambem a tv band...(desque para Miulton neves e seu time comentando tudo...tudo sobre o futebol muito bommmm sou fan de voces

  12. robinho

    06/04/2012 02:22:45

    É muito triste,aquele jogo de ontem foi perturbador,quando o flamengo começou o 1 tempo tava até razoável,no segundo eu já sabia q ia perde mesmo. é sempre assim a gente Naum sabe quando o flamengo vai ganhar uma partida, ele pode ta ganhando de 3 a 0 que a gente não sabe se vai segurar o placa,ou melhor nunca segura,!!!!! cara muralha é uma bosta, David é outro coco, ele acertou a cabeçada,mas quem assistiu viu o tanto de jogada q ele errou, 99% foi erro, o flamengo ta com 3 jogadores, love, Felipe,léo moura.

  13. João

    06/04/2012 02:16:42

    José pelo amor de Deus vc ainda acredita que dará certo com a chegada do Adriano? cara sou Rubro Negro roxo, mas não adianta insistir com ele o Adriano não quer saber de bola mais.Só não vê quem não quer enxergar se liga meu tem que mudar tudo no Flamengo a começar pela Patricia como gestora está sendo um fiasco.Abs

  14. selmo braz

    06/04/2012 01:55:58

    flamengo so tem vagne love ronaldinho e leo mora o resto e todos de terceira divisão manda para o santa cruz feito denis marque

  15. Ramão

    06/04/2012 01:26:10

    Gente pelo amor de Deus, que time é este do Flamengo, jogadores sem raça, sem atitude e amor a camisa do clube. Neste time só quem salva é Leo Moura e Vagner Love, pq goleiro e defesa pelo amor de Deus, são ruim de mais. O que vai ser desse clube tão querido, pq sou flamengo.

  16. francisco

    06/04/2012 01:18:45

    limpesa geral,kade o zico q nao se cadidata a pret eu q a torcida do mengo ta um pouco comodada!!!UM ABC

  17. junior nogueira

    06/04/2012 01:08:57

    Eu tó morrendo de vergonha do q tá acontecendo com o flamengo será q essa presidente n tem comando p tirar esses jogadores ae muralha e luis antonio e welintong são muito fracos e o tecno tambem joel é treinador de campenato carioca só ele é rentraqueiro d+ eu vó deixar de assistir esses jogos até a presidente ter atitude de mudar esses caras ae.

  18. alessandro magno

    06/04/2012 00:56:18

    Eu acredito no ataque,tenho fé no goleiro,o meio campo pode melhorar mas a zaga é simplesmente PODRE wilian rouba bola como ninguém porem e orivel na hora do passe luiz antonio ainda pode melhorar com uma boa orientação , a verdade é que a diretoria do flamengo tem que olhar para os times da segundona,ser mais umilde,tem que pegar os que querem aparecer no lugar de comprar o nome tão caro deveriam procurar jogadores que realmente querem jogar PRINCIPALMENTE no FLAMENGO que é MMMUUUIIITTTOOO maior de que tudo isso que esta acontecendo jogadores que coloquem a faca nos dentes com garra,vontade de vencer sem menosprezar ninguém e a segundona ta cheia de jogador assim super intocável PaTrIcIa AmOrIm olhe só um pouco para baixo do seu pedestal e veja que tem uma poeirinha debaixo dele que depois pode lhe servir de sustentação firme.

  19. wallace

    06/04/2012 00:38:28

    concordo praquer repetir

  20. Genival

    06/04/2012 00:21:53

    Concodo, Téo José, é uma bagunça, é uma sacanagem só no Flamengo. Essa presidente não tem pulso e junto com Ronaldinho são os culpados de tudo isso, pois demitiram as pessoas que queriam trabalhar sério no Flamengo. O time só joga no primeiro tempo, porque no segundo, bate a ressaca e sempre toma três gols, quando não faz essa quantidade, perde. A torcida deveria era se revoltar e tirá-los de lá. Essa cambada vai é afundar ainda mais o clube. Ainda está chegando Adriano pra completar a festa(bagunça). Bando de sacanas.

  21. OLEMAR DE oLIVEIRA

    06/04/2012 00:18:33

    Olha gente! vamos com calma, pois, nem tudo está perdido. Quem entra num jogo, entra para ganhar ou perder. Dificilmente o Flamengo fecha um ano sem ganhar pelos ao menos um título, que seja uma taça Guanabara ou taça Rio e isto não acontece com outros grandes clubes do Rio ou do Brasil. Vamos ter paciencia. Não sou comodista, mas sempre Flamengo. Um abraço rubronegro.

  22. francisco

    06/04/2012 00:09:01

    DESCULPE MUE CARO AMIGO JOSE MAIS O Q VC FALOU NAO TEM SENTIDO . OS MOLEKS SSAO JOVENS E TEM FUTURO O ADRIANO JA FOI UM ABC DA NACAO RN

  23. Fátima

    05/04/2012 23:58:04

    Flamengo tem que seguir o exemplo do Corinthians que com uma boa admistração ,passou a ser uns dos clubes mais rico do Brasil.Flamengo e Corinthians são os dois times mais populares do Brasil,com torcidas imensas e com poderes para comandar o futebol brasileiro.Só que o Corinthians esta ficando ano luz na frente do Flamengo.Tem que dar uma limpeza geral no Fla,esse clube não merece o que esta acontecendo.

  24. rogerio&roberta

    05/04/2012 23:55:43

    mundanca (jaaaaaaaaa)

  25. rogerio&roberta

    05/04/2012 23:53:06

    oflamengo tem que menhora do jeito que esta nao ganha nada mundaca jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  26. Fátima

    05/04/2012 23:48:29

    O Flamengo não é administrado profissionalmente por isso é essa casa da mãe JOANA onde todo mundo manda, a PATRICIA para se manter no poder acaba se submetendo a toda forma de desmoralização e abuso, hj FLAMENGO beira o amadorismo virou bagunça. Acho que o Flamengo deve esquecer esse ano e planejar o proximo ano retirar as laranjas podres da Gávea e nem pensar na hipotese de trazer o ADRIANO ,parar com essas contrataçoes só para dizer que um grande jogador já vestiu o manto sagrado , o Flamengo tem que viver do presente. .Craques na sua melhor fase não dinossauros caras que foram mais n são mais e parar com esse troca troca de tecnicos que já está provado que não serve parar nada.SE JUNTAR ADRIANO.GAUCHO E LOVE SERA SODOMA E GOMORRA.

  27. rogerio&roberta

    05/04/2012 23:48:08

    oflamengo tem que menhora porque do jeito que esta ele nao ganha nada mundaca ja

  28. rafael

    05/04/2012 23:25:08

    a atual direção do flamengo esta jogando toda a tradição do clube no lixo

  29. Jr

    05/04/2012 22:58:54

    Ainda tem torcedor pedindo Adriano!??... a última coisa que o Flamengo precisa agora é de um jogador tipo Adriano...O Adriano, o Ronaldinho e outros como eles se DESMOTIVAM muito rápido.. A motivação só vem quando há toda aquela empolgação de contratação e apresentação... passados alguns jogos sem render o que se espera.. se desmotivam e não conseguem motivação novamente,, apenas picos...momentos....Tem que renovar o flamengo de vez...

  30. Jefferson

    05/04/2012 22:52:20

    Time sem vergonha, diretoria sem vergonha, enquanto esta patricia amorim estiver no cargo, o flamengo sempre será este time sem força sem moral,...Poxa veio o ronaldinho já foi jogador hoje não é mais, mais já demonstrou que faz o que quer no flamengo prova maior é a saida do luxa...o que vc tah achando patricia que o Ronaldinho vai trazer titulo fora de campo... isso ele nao faz nda....TEM QUE MANDA O RONALDINHO EMBORA PASSA PARA OUTRO CLUBER APROVEITA QUE ELE AINDA TEM MERCADO FORA, COMPRA UNS MEIAS JOVENS E BONS...PARA DE INSISTIR DO WELLINGTON E OO DEIVID BRAZ CARALHO, TODOS OS JOGOS FICA PROVADO QUE ELES NÃO DÃO CONTA...COLOCA UMA ZAGA DIGNA DE FLAMENGO, O GONZALES É BOM MAIS UMA ANDURINHA SÓ NAO FAZ VERÃO..

  31. Gilberto Brito

    05/04/2012 22:41:38

    Akio Morita disse que errar é grandioso; só que sem repetir o mesmo erro. Luxemburgo é sinônimo de disciplina. O flamengo o dispensou uma vez por causa do Romário (cinco anos de férias no time sem ganhar título algum). Agora repetiu o erro tirando-o de novo, por causa de intrigas disciplinares. Assim a galinha dos ovos de ouro morre. 'Papai' Joel, tal qual papai Noel, não existe como treinador de um time que tem a obrigação de ser grande em campo. Afinal desde há muito ele é o maior fora dele.

  32. João Barroso

    05/04/2012 22:32:35

    Precisamos de Zagueiros, Meia e Atacante... Não é de Técnico!!!

  33. João Barroso

    05/04/2012 22:29:04

    Este não é o FLAMENGO de que sou torcedor, um time covarde e medíocre...Não acredito no que vi ontem!!!MUDANÇA JÁ!para o Brasileirão e Carioca, pois a Libertadores já era...TRISTE...

  34. Agnaldo Costa

    05/04/2012 22:09:20

    Não aguento mais ver o flamengo assim. Concordo em tudo que disse,se custar tomar providencia pode ficar ainda pior. Ta faltando raça e comprometimento.

  35. Erasmo

    05/04/2012 22:09:12

    Concordo!!! Trocar Luxemburgo por Joel não foi um bom negócio!

  36. danilo francisco santana da silva

    05/04/2012 22:05:26

    Joel seu tempo já passou a muito tempo,sai fora logo antes que vc acabe com esse time

  37. rafael

    05/04/2012 22:00:34

    Não é adimisível essa situação em que o flamengoo está , o time de maior torcida e tradição do brasil passar por uma vergonha dessas , essa administração é um lixo!

  38. Pedro

    05/04/2012 21:59:13

    A diretoria não tem comando,o ex-craque Ronaldinho faz lá o que quer,será que o errado era o técnico Vanderley Luxemburgo,é time pequeno,o mesmo vai falir pagando absurdo pra esse Ronaldinho,se não recebia não treinava,recebe treina menos ainda,a Patricia esta de brincadeira,precisa se por,colocar ordem na casa,vai embora Ronaldinho.

  39. Torcedor Insatisfeito com o Tecnico

    05/04/2012 21:25:36

    Manda o Joel Embora, ele ja deveria esta aposentado junto com sua prancheta

  40. GILBERTO -JOAO PESSOA

    05/04/2012 21:23:50

    ZICO TEM É QUE SE CANIDATAR PRA MUDAR ESSE ESTATUTO QUE DAR DIREITO PRA ESSA CORJA DE DIRETORES ROBAREM O FLAMENGO

  41. edinivaldo

    05/04/2012 21:01:16

    o pior de tudo e que se ganhar o carioca, eles vão achar que esta tudo bem,pra falar de libertadores não dar para levar 9 gols desses times feio olimpia ,emelec ....

  42. aaaa

    05/04/2012 20:54:27

    tem que mudar desde da presidente e esses diretores que ja estao la muito tempo, mudança ja . sou flamenguista mais hoje me sinto envergonhado , FORA TODA ESSA DIRETORIA FORA PRESIDENTE . O FLAMENGO E BEM MAIOR DO QUE ESSAS PESSOAS QUE ESTAO LA SO PARA SUGAR .

  43. junior sabadini - vila velha - ES

    05/04/2012 20:45:14

    SÓ VEJO UMA ÚNICA SOLUÇÃO. APARECER UM BILIONARIO, COMPRAR O FLAMENGO E MANDAR EMBORA TODA ESSA RAÇA DE PESSOAS DESGRAÇADAS QUE POR ANOS E ANOS SÓ SABEM ROUBAR DOS COFRES DO CLUBE E O CLUBE CADA VEZ MAIS SE AFUNDANDO EM DIVIDAS, DIVIDAS E DIVIDAS. SE ISSO ACONTECE- SE OU ACONTECER PODE TER CERTEZA O FLAMENGO SE TORNA O MAIOR E MELHOR TIME DO BRASIL E DO MUNDO, POIS SÓ TORCIDA Q TÉM JÁ INTIMA QUALQUER UM, É SÓ LEMBRAR DOS TEMPOS DE MARACA LOTADO!!!!

  44. Altair

    05/04/2012 19:25:18

    Boa tarde,Discordo do pensamento do José quando fala em Adriano. Acho que já temos um grande centro avante que é o Vagner Love, o Adriano, tal como o R10 não tem mais prazer em jogar futebol. O Flamengo precisa de uma faxina geral. Tem diretores que estão lá a anos e nada fazem, a presidente não é do ramo, não entende a política de futebol, há jogadores desanimados. A torcida Organizada já não é mais tão organizada assim. Saudades do tempo em que íamos ao Maraca, gritar Mengô a uma só voz, um só coro. Hoje a Raça puxa para um lado e a Jovem puxa para o outro, lamentavelmente. Já perdi o tesão de torcer, sou carioca, moro em SP, mas em razão do ridículo que o Flamengo está sendo, não me animei a assinar TV para os jogos do Carioca, do Brasileirão e das Libertadores, pois se dirigentes e jogadores não estão nem aí, meu dinheiro não é capim.Já gastei muito no Maracanã e valeu a pena. Vi o Fla ganhar o primeiro Brasileiro com gol de Nunes no final, vi o Fla ser campeão das Libertadores em cima do Cobreloa, do Chile, jogando na raça. Vi o Fla ser campeão em cima do Liverpool, no Japão. naquela época realmente havia raça, amor e paixão! Hoje em dia é só lamento...pobre Flamengo que já não tem magia e nem magos como antigamente...saudades eternas.

  45. Tharllys Matheus

    05/04/2012 17:00:39

    Adriano

  46. jose

    05/04/2012 15:28:33

    eu concordo com oque estar escrito no texto presisa de mundasa tal veiz com adriano e caseres posa menhora um pouco muranha e luiz antonio sao muito fraco eles tem que menhora muito para ser jogador diguino de veste a camisa do mengo

  47. roberto

    05/04/2012 14:09:43

    pra que repetir o texto duas vezes ????????????????????????????

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso