Blog do Téo José

Começam as 500 Milhas

Téo José

Hoje, no circuito de Indianápolis, será dada a largada para as 500 Milhas. Os treinos oficiais para a corrida mais importante do calendário só começam no mês que vem, mas esta quarta-feira está dedicada a uma sessão livre, mas com regras. Cada equipe só pode levar um carro. O objetivo principal é ver o comportamento do novo Dallara e, principalmente, dos novos motores. A Lotus resolveu ficar de fora e, com isto, mostra que as coisas andam bem complicadas por lá.

Os carros deste ano já realizaram testes em ovais, mas de forma isolada e experimental. Agora já estão com o, que na teoria, seria o ideal para andarem neste tipo de circuito. Até agora foram duas provas, uma em pista de rua e outra em misto permanente. Apesar das poles e vitórias dos motores Chevrolet, observamos equilíbrio. No oval, a situação pode ser outra e por isso, a criação deste teste. Dependendo do resultado, as fábricas podem buscar evolução ou mesmo a organização da IRL determinar um novo mapeamento eletrônico. Como aconteceu um dia antes de St. Petersburg, em cima do motor Chevrolet.

Tony Kanaan, pela KV, e Helio Castroneves, na Penske, estão escalados. Rubens passa estes dias em São Paulo, ao lado da família. Voltaremos ao assunto.

  1. teojose

    25/04/2012 01:51:49

    Obrigado

  2. tal

    24/04/2012 23:47:35

    olá teo jose , tenho 41 anos e tenho desde de a copa de 1982 , quando começei a intender de futebol, luciano do valle como narrador preferido, pois sempre perguntei quem sera o subistituto do luciano, sempre vejo a band e futebol é na band,hoje ao acompanhar a transmissao de barça e cheelsea , descobri que vc junto com o mauro é o subistituto a altura do luciano, vc ja tem a marca registrada,e junto com o mauro beting, é adupla do momento, parabens, ed igo mais aos amigos da globo , nao globo nao é assim,,, abraços...

  3. Felipe

    09/04/2012 17:38:37

    Olá, Téo, parabéns pelo trabalho !! ma...Acho que devem repensar um respeito maior ao Telespectador. Difícil acompanhar a Indycar !! Vocês da Band não divulgam corretamente os horários, "propagandas nos momentos mais importantes das corridas, O site é péssimo, etc..." Mas na vitória do Helinho(2012) vocês nem o Podium mostraram !!!!!!!!!!!!! já interrompendo para Futebol, etc.. Mas na do Whill Power foram até o fim ???(cheio de intervalos) O video da corrida(resumo) agente pode ver melhor pela Internet (25 minutos)do que o resumo que vocês fazem(05 minutos), então é melhor mesmo parar e não transmitir nada. Fiquem só no Futebol. Não é exclusividade de vocês. O Canal Speed, que pagamos, agora virou FOX e quase mais nada de corridas, a ESPN o mesmo exemplo de vocês, é muito triste agente ver que tantas dificuldades no nosso Automobilismo, para dirigentes, patrocinadores e principalmente nós "a Audiência" não sermos respeitados. Então para tudo, e vai assistir jogo de Futebol e deixa para a Globo que apesar de todas as críticas, transmite em horários corretamente divulgados, tem 04 canais de exibição de Esportes e NÂO INTERROMPE CORRIDAS com propagandas, "respeita os patrocinadores e público" mostrando até os Podiuns. Tá na hora de você e equipe repensarem seu trabalho. Difícil um Piloto arrumar Patrocinio mostrando para os Investidores o Televisonamento que vocês da Band, Speed(FOX) e ESPN fazem. Lamentável. Ai se pergunta porque o Automobilismo no Brasil não é mais o mesmo ? Comece a pendar Téo, talvez no futuro você possa responder. "Eu fiz a diferença" Agora torço por você para que a responta seja "fiz para a melhoria do esporte".Abs,Felipe - São Paulo

  4. Eduardo Almeida

    09/04/2012 06:32:45

    Olá Téo, por favor da uma luz para a gente, tenta ver como serão as próximas transmissões da indy, se pelo menos estão pensando em passar a classificação e os treinos. É angustiante ficar na expectativa, prefiro saber antes do que ficar com falsas esperanças.Mas é claro que vou lutar sempre por uma transmissão completa, com treinos classificação e a corrida ao vivo e conto com sua ajuda.A F1 esta perdendo audiência a cada ano, o que a band esta esperando, com certeza tem muita gente predisposta a migrar, mas quando vai assistir, não tem corrida isso é uma "VERGONHA".Muito obrigado pela ajuda.E parabéns pelo ótimo trabalho como sempre.Edu

  5. Eduardo Almeida

    09/04/2012 06:18:31

    Olá Paulo Sérgio, me perdoe pela insistência, mas eu não vou desistir de fazer um abaixo assinado, mas preciso de ajuda, não faço idéia de como dar início, não faço questão de ser o criador do abaixo assinado ou o primeiro a assinar, o importante é conseguirmos as transmissões dos treinos, classificação e corrida. Estou insistindo, pois conheço bem por experiência própria como pensam muitos diretores e como são irredutíveis muitas vezes, por isso insisto a única chance de termos os treinos livres e classificação, é um abaixo assinado e uma campanha bem organizada de grandes proporções, eu garanto o fim do ano chegará e nada mudará se ficarmos de braços cruzados, mas unidos podemos conseguir, a band não esta nem dando chance para a indy crescer, vamos mudar isso. Conto com sua ajuda, e de todos os fãs da indy. Se possível poste a idéia no twitter do Rubinho do Tony e do Helinho, eu não sei mexer direito no twitter, eu enviei um twitter para você falando sobre o assunto, meu apelido no twitter é criteriocerto.

  6. hudson

    06/04/2012 00:02:52

    Quando é que a Band vai arrumar o site e colocar a classificação correta depois de 2 ptovsd fs indy ?

  7. JOSE CARLOS RAMOS

    04/04/2012 23:58:53

    LAMENTAVEL ,DOMINGO LOUCO PARA VER A INDY, E SO AS 23:30, UM COMPACTO MUITO MICHURUCO, PORQUE NÃO PASSARAM DENTRO DO TERCEIRO TEMPO, O MILTON E CIA FIUCAM 02:00HORAS SO JOGANDO CONVERSA FORA.. NA TERRAVIVA PELA PARAB. NÃO DÀ, O 21 SO AQUELA COMEDIA COM O 171, O DIA INTEIRO, ME AJUDA AÍ !!!!!, DATENA ABRAÇOS

  8. Anilton Matos

    04/04/2012 23:51:38

    Passei a companhar mais de perto a F-Indy devido a entrada do Barrichelo e LAMENTÁVELMENTE, constatei que a Band não transmite o treino e nem a corrida ao vivo.Na ultima corrida disseram que seria transmitido pela BandSports as 16:00 e quando fui ver tinha uma pelada estadual de São Paulo passando. A Band deveria passar ao menos a corrida ao vivo!!!!! Sei que a culpa não é sua, sei da sua competência como profissional tanto que tenho seu blog no meu favoritos, mas fica o desabafo.

  9. Zé Vanderlei

    04/04/2012 23:20:45

    Vcs estão de sacanagem com o Rubinho! Na tabela de classificação vcs o colcaram com 27 pts,quando na realidade ele tem 37 pts.O cara já é meio azarado e vcs ainda surrupiam os poucos pts que ele consegue.Ele está em 10º e não em 16º.

  10. Paulo Sérgio

    04/04/2012 19:01:20

    Téo, quando a Band irá transmitir os treinos e as corridas ao vivo?Veja se a presidência da emissora, resolve isso para nós, meros telespectadores.

  11. teojose

    04/04/2012 16:53:45

    Os testes são de desenvolvimento do carro e motor, por isso a KV precisa mesmo da experiência do Kanaan

  12. Bruno colares

    04/04/2012 16:25:56

    Téo, na sua opnião não seria melhor a KV Racing ter chamado o Rubinho para fazer os testes em indianapolis, assim ele ja iria se adaptando ao circuito ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso