McLaren bem forte. Ferrari numa draga danada
Téo José
O treino de classificação para o GP da Austrália me surpreendeu. O bacana que foi surpresa positiva. A McLaren mostrou que desenvolveu direitinho seu carro, que nasceu bem, mas estava atrás da Red Bull. Foi feito um grande trabalho e, pelo menos em Melbourne, dá impressão que é o melhor. Na classificação já foi com Hamilton na pole e Button em segundo e, pelas declarações, está em boa situação para prova. O consumo de pneus tem sido bem satisfatório. Outra surpresa, a Lotus, com Romain Grosjean. Larga em terceiro e mostra serviço. Kimi Räikkönen sai apenas em 18º e sentiu o peso dos anos afastados e vai precisar de um tempinho para readaptação. A Mercedes também mostra velocidade e a Red Bull caiu. A Ferrari está numa draga danada e Massa pior ainda.
Com a formação do grid, vejo que poderemos ter uma prova bem interessante. Sabemos da força da McLaren, mas não dá para cravar que a dupla vai passear, pois é apenas o primeiro treino. Esta possibilidade existe, mas é melhor esperar. Apesar do destaque neste sábado, não creio que Grosjean vai se manter entre os cinco primeiros e a Red Bull deve travar um belo duelo com a Mercedes, principalmente com Schumacher, que sempre é osso duro
A Red Bull tem um projeto que é uma continuidade dos últimos anos, mas o fim dos difusores aquecidos mostra que foi um grande prejuízo. Vou mais longe, agora vamos ver Vettel em um carro que, neste momento, não é o melhor. Já cometeu muitos erros nos treinos. Não é bom sinal. Outro ponto para ser observado: Mark Webber é cada vez mais segundo piloto, apesar de largar na frente com apenas uma tentativa.
A Ferrari está mortinha e, quando o projeto nasce errado, é difícil se recuperar. Fernando Alonso, no braço, consegue alguma coisa, mas ainda assim é pouco. Felipe Massa continua se afundando, tomou um segundo do companheiro, mesmo tendo uma tentativa a mais. Começa 2012 como terminou 2011: apagado, muito apagado.
A Williams andou melhor do que esperava. Pastor Maldonado foi quatro décimos mais rápido do que Bruno Senna quando os dois estiveram na pista no mesmo momento. Não vejo uma diferença grande. Bruno vai ter muitas dificuldades para bater o companheiro, mas se quer algo, precisa. O que também é necessário é um melhor ritmo de corrida, diferente das últimas provas de 2012.
Fiquei bem mais animado para a prova. Agora é esperar a luz verde e conhecermos um pouco mais da Fórmula 1 em sua nova temporada. Pelo que andou a McLaren, passou a ser favorita e Hamilton dá impressão de voltar a sua melhor fase.
E você o que achou?
Grid de largada:
1. Lewis Hamilton – McLaren, 1min24s922
2. Jenson Button – McLaren, a 0s152
3. Romain Grosjean – Lotus, a 0s380
4. Michael Schumacher – Mercedes, a 0s414
5. Mark Webber – Red Bull, a 0s729
6. Sebastian Vettel – Red Bull, a 0s746
7. Nico Rosberg – Mercedes, a 0s764
8. Pastor Maldonado – Williams, a 0s986
9. Nico Hulkenberg – Force India, a 1s529
10. Daniel Ricciardo – Toro Rosso, sem tempo
11. Jean-Eric Vergne – Toro Rosso, a 0s960
12. Fernando Alonso – Ferrari, a 1s025
13. Kamui Kobayashi – Sauber, a 1s121
14. Bruno Senna – Williams, a 1s194
15. Paul di Resta – Force India, a 1s617
16. Felipe Massa – Ferrari, a 2s028
17. Kimi Raikkonen – Lotus, a 1s576
18. Heikki Kovalainen – Caterham, a 2s497
19. Vitaly Petrov – Caterham, a 2s836
20. Timo Glock – Marussia, a 4s741
21. Charles Pic – Marussia, a 5s488
22. Sergio Perez – Sauber, sem tempo*
23. Pedro de la Rosa – HRT, a 7s313
24. Narain Karthikeyan – HRT, a 7s461
*17º originalmente, foi punido por trocar a caixa de câmbio
-
jose do carmo araujo da silva
26/03/2012 22:16:28
eu gostaria que fose diferente mas nao er. o que fase. ar onde estar os valores do clube. ar o clube tem que formar er ar ar ar, ar entao pra que diciplina .desa forma nos deveria reve os valores do futibol . 1+1 igual ar, 2. futibol brasileiro nota, 0,1 um um um um vamos reve aproveita ar copa do mundo para reve alguns valores eu nao estudei posso era algumas palavras. mas voces sao demas, pra voces.000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
-
Emilia Maria de Sá
19/03/2012 15:49:27
Quero dizer primeiramente, que essa Renata Fan é uma burra, placar elástico seria 4x0, um placar de de 3x2 é apertada onde está a elasticidade ai? Ela poderia me explicar? Agora convidar esse asqueroso do Dr. Marco Aurélio para o programa é lastimável, mudo de canal todas as vezes que esse ridiculo aparece! Quer dizes a audiência cai com certeza e ela estava sumido agora que está chegando época de eleição ele aparece do nada! Dê um toque pra esse sujeito para mudar sua maneira asquerosa de ser porque se não ainda vai levar uma surra na rua! Gosto do programa mas ultimamnete não está agravel!
-
Eliézer Vieira Fontes
18/03/2012 00:44:03
E depois dizem que o Massa pilota melhor que o Rubinho.Bah. Quero só ver.Vou torcer pro Rubens na Indy
-
Erick Nietto
17/03/2012 22:16:46
Concordo com tudo o que foi escrito. Só acrescento 4 coisas:1)o fato de que ainda acho que o Alonso ficaria pelo menos a frente de Maldonado, não fosse a rara escapada dele - o que confirma que vinha andando além do limite do carro. 2) Kimi Raikkonen vinha muito bem nos testes de inverno. Com certeza, ele teve uma infelicidade neste treino. Vamos ver como reage na corrida. 3) O tão aclamado Vettel pela primeira vez, em 3 temporadas ou mais, teve a "oportunidade" de correr com um carro não tão rápido quanto os ponteiros. E sobraram erros e desculpas. Muito diferentes do Alonso ano passado e em 2010, que guiou carros inferiores mas de forma magistral. Vejo que Webber teve uma infelicidade enorme ano passado, ao não correr tão adaptado a uma situação que a Redbull criou sob medida para o Vettel. Webber mostra sinais de vigor, e pode iniciar uma desforra pra cima do alemão. 4) Mesmo assim, ainda acho que a Redbull vai mudar esse cenário em pouco tempo, e aí vamos vamos ver no que vai dar. A F1 mudou muito, e tenho a ligeira impressão que as peças chaves deixaram de ser os pilotos, para serem os engenheiros e cérebros pensantes da aerodinâmica de cada carro. Vide o exemplo da Mercedes, que quietinha, veio e engoliu um monte de gente com uma idéia orginal.
-
josilei alves.
17/03/2012 20:44:35
Já faz tempo que a ferrari vai se afundando e este ano parece que vai ser pior.
Leia os termos de uso