Blog do Téo José

Corrida bem interessante. Button foi perfeito

Téo José

O GP da Austrália foi bem melhor do que esperava. Aliás, errei muitos dos meus prognósticos. A McLaren mostrou que tem o melhor carro neste momento, mas não foi uma vitória fácil. A Red Bull está um pouquinho atrás, mas tem um menor desgaste de pneus e um carro com bom ritmo de corrida. Tudo bem que tivemos um Safety Car na parte final da corrida, mas, independentemente dele, Vettel está bem rápido.

Button deu o maior passo para vitória na largada, pulando na frente. Lewis Hamilton foi ficando e, na primeira parada de box, demorou, ficou uma volta a mais na pista e, com isto, perdeu quase seis segundos. Vantagem suficiente para Jenson abrir e administrar. O inglês é um piloto muito bom, sabe poupar o equipamento e tem um ritmo forte, mas sabendo onde está o limite. Hamilton, que admiro bastante, vai ter um trabalho danado neste ano. Hoje, os dois são os principais favoritos, mas a Red Bull não está muito longe. Falta só um pouquinho de desenvolvimento.

Me surpreendi com o ritmo da Williams. Não é para brigar pelas primeiras colocações, mas para estar no meio do bolo, com Sauber, Toro Rosso e Force India. A Lotus andou bem demais nos treinos, só que Grosjean saiu muito cedo da prova e Kimi teve bons momentos, mas ainda precisa de melhor análise. A Mercedes estava bem com Schumacher, que abandonou e Nico fez uma corrida bem apagada. Parece estar na briga para ser a terceira força e tem boas possibilidades de conseguir. Achei o desgaste de pneus muito maior e rápido e isso é um grande problema.

A Ferrari tem um carro melhor em prova do que em treino, mas ainda está bem atrás, de 1s a 1s5 para McLaren. Fernando Alonso chegou em quinto e esteve com bom ritmo porque é Alonso, um verdadeiro mostrou da velocidade. Só tenho elogios para ele. Pilotando e mantendo o foco de vencedor o tempo todo, mesmo acelerando uma draga.

Felipe Massa e Bruno Senna abandonaram. Bateram  quando estavam bem atrás. Pela imagem, que não foi das melhores, me pareceu acidente de corrida. Também desnecessário pelas posições que disputavam e por ser ultimo terço de prova. Sobre a atuação de Massa, vou passar, sem comentários. O segundo teve azar na largada e precisou parar antes. Não sei se o carro foi afetado, mas o ritmo, o tempo todo, foi bem mais lento do que de Maldonado. Precisa melhorar. O venezuelano estava em sexto e poderia ter passado Alonso. Cometeu um erro no final e abandonou. É o Pastor. A Williams sabe que vai correr riscos com  ele, que é rápido e, às vezes, mais do que deve.

A prova foi decidida na largada e na primeira parada. Hoje a McLaren é a equipe a ser batida, mas a Red Bull está na parada. Depois a coisa vai ser bem embolada. Não foi uma supercorrida, mas analiso como bem interessante.

Resultado:

1.  Jenson Button – McLaren, 1h34min09s565
2.  Sebastian Vettel – Red Bull, a 2s100
3.  Lewis Hamilton – McLaren, a 4s000
4.  Mark Webber – Red Bull, a 4s500
5.  Fernando Alonso – Ferrari, a 21s500
6.  Kamui Kobayashi – Sauber, a 36s700
7.  Kimi Räikkönen – Lotus, a 38s000
8.  Sergio Pérez – Sauber, a 39s400
9.  Daniel Ricciardo – Toro Rosso, a 39s500
10.  Paul Di Resta – Force India, a 39s700
11.  Jean-Éric Vergne – Toro Rosso, a 39s800
12.  Nico Rosberg – Mercedes, a 57s600
13.  Pastor Maldonado – Williams, a 1 volta
14.  Timo Glock – Marussia, a 1 volta
15.  Charles Pic – Marussia, a 2 voltas
16.  Bruno Senna – Williams, a 2 voltas
17. Felipe Massa – Ferrari, abandonou
18. Heikki Kovalainen – Caterham, abandonou
19. Vitaly Petrov – Caterham, abandonou
20. Michael Schumacher – Mercedes, abandonou
21. Romain Grosjean – Lotus, abandonou
22. Nico Hülkenberg – Force India, abandonou

  1. lian

    22/03/2012 18:06:22

    O sujeito pedir a volta do Rubinho é o cúmulo do mazoquismo!Quanto ao Massa?Sempre foi fraco.Bruno Sena?Sobrenome

  2. Luiz Carlos Moraes

    20/03/2012 01:15:32

    Olha Téo ainda acho que a RBR é a favorita,apesar da Mclaren ta rendendo bem.....A corrida foi razoavelmente boa,mas os pilotos do Brasil tão numa fase terrivel......Se a Indy estrear com brasileiro no podio,sera nossa unica esperança para este ano nas categorias top do automobilismo,e acho que esse é o ano da Indy.valeu.....

  3. Giovane

    19/03/2012 18:42:07

    Oi Teo JoséEstou no colegial e preciso fazer uma pesquisa sobre minha carriera futura. Jornalist esportivo.Todos dizem que é um sonho impraticável. Mas eu insisto.Preciso para o meu trabalho que você me conte sinteticamente como foi sua carreira. Como começou? As principais dificuldades.Será que você pode me ajudar?Este email é da minha tia, onde estou neste mes.Te agradeço muito pela ajuda.

  4. Emerson

    19/03/2012 13:17:00

    Não da pra aguentar o Felipe Massa é muito fraco e a Ferrari deve estar dando graças a Deus que é o ultimo ano dele lá, e o pior que não dá pra esperar muito do Bruno Senna e nós brasileiros estamos envergonhados com a atuação deles. Pelo amor de Deus volta Rubens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Renato

    19/03/2012 01:11:12

    Já que o Téo não comentou,eu comento.O Felipe Massa fez uma corrida ridícula,com péssimo rendimento.Já havia ficado um segundo atrás do Alonso,e foi atacado por carros de todas as equipes de fórmula 1 (ou seja,Caterham,HRT e Marussia à parte).Uma vergonha o carro e o piloto que a Ferrari tem no grid.Nem mesmo os caras da transmissão,que gostam de defender o Massa,encontraram formas de justificar um desempenho pífio do brasileiro. Limitaram-se ao silêncio.É um absurdo gigantesco a que ponto chegou o Brasil na principal categoria do automobilismo.Dependemos de resultados de um piloto que tem nome de campeão, mas que justifica seu (falta de) desempenho no treino dizendo que faltou agressividade na volta rápida.Que tristeza...

  6. josilei alves.

    19/03/2012 00:24:31

    É pelomenos começou diferente mas acho que ainda é cedo vamos aguardar as próximas corridas,quanto ao bruno e o massa isso acontece é coisa de corrida e a ferrari vai ter que trabalhar muito ,não sou nenhum vidente mas se continuar assim o futuro será negro lá pelos lados de maranelo.Uma boa semana a todos.

  7. Helena

    18/03/2012 11:30:43

    Triste ver o Bruno e o Massa, depois de se arrastarem pela corrida, se chocando nas voltas finais e lá atrás. Fogo amigo. E o Maldonado, tava muito bem, pena que bateu na última volta. Tá cedo pra dizer, mas ao que parece, o carro da Williams nasceu melhor este ano, fica mais fácil desenvolver um carro que nasce bem.Sorte ao Bruno e ao Massa.Bom domingo!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso