Blog do Téo José

A posição de Prost sobre filme de Senna

Téo José

Já vi o documentário sobre Ayrton Senna umas cinco vezes. Cada vez fico ainda mais fã do brasileiro. Não tem muita novidade, mas tem imagens e depoimentos. O que aconteceu no Japão em 89 foi conduzido — mostrando a posição de Alain Prost como errada e política.

Depois da batida entre os dois, para mim um choque de corrida, Senna voltou para pista e venceu. Mas foi desclassificado por cortar a chicane. Naquela época podia ter ajuda externa. O francês entra com protesto e Ayrton é desclassificado. No mesmo GP vários pilotos fizeram o que Senna fez e não foram desclassificados e no ano seguinte a manobra foi permitida.

Mas, tudo bem. Até aí vai a opinião e interpretação de cada um.

Prost acha que no documentário o trataram como vilão. Ele não concorda com o foco e disse que não tem nenhum interesse em assistir. Pode ser e temos de respeitar a posição dele.

Mas de tudo que vemos, ouvimos e lemos precisamos tirar as nossas próprias opiniões. Nenhum dos dois era santo. Os dois jogaram (e muito) dentro e fora da pista. Pelas conquistas e forma de buscar as poles e vitórias, tenho mais admiração por Senna. E, também, não considero Prost como vilão e sim como um dos melhores de todos os tempos.

Aliás, Ayrton foi o que foi muito por esta rivalidade com o francês.

Mas em uma escolha direta, pura e simples, sou muito mais Ayrton Senna. E você?

  1. Marcio

    14/06/2012 03:24:36

    Senna foi o melhor piloto da F1 indiscutivelmente.Prost e Shumaquer apesar de bons pilotos eram desonestos e de mal carater.Gostava muito também do Piquet grande piloto diga-se de passagem, mas ele andou falando muita bobagem e acabou se queimando.E o Mansel, vocês lembram dele?O cara também andava muito e era amigo do Senna.Ayrton Senna da Silva.Brasileiro!Melhor piloto de F1 de todos os tempos, dentro e fora das pistas!Esteja em Paz Eterna!Campeão!

  2. Vinicius

    05/04/2012 18:24:33

    Prost, SEnna andou com um motor Honda levemente superior durante toda a temporada de 1988 e 1989. Mas isso a Globo não falava e muito menos este documentário.

  3. jose fernando silva maia

    11/03/2012 19:16:57

    neto o palmeiras com valdivia e daniel carvalho nao ficará mais ofensivo.fernando de pacajus CE.

  4. Bruno Mendonça

    01/03/2012 12:21:41

    Téo, o que o documentário não mostra, por desconhecimento ou por opção mesmo é que, depois de toda a rivalidade na pista, nas corridas e todas as situações que os dois pilotos passaram (Senna e Prost), Senna tinha se aproximado muito de Prost em 94. A ponto de em entrevistas, Prost dizer que eles se falaram no dia do acidente fatal. Senna queria que Prost voltasse para Fórmula 1, pois ele era uma espécie de inspiração, o cara a ser batido. Além disso, por ser um dos pilotos mais experientes que tinha acabado de deixar a Fórmula 1, Senna queria que Prost, junto com ele, criassem uma divisão de segurança da associação de pilotos.Essa proximidade no fim da vida foi ignorado pelo documentário que mostra as brigas Senna e Prost, ao ponto de eles de fato se odiarem, para mostrar, no fim, que ele é um dos caras que mais ajudou o Instituto Ayrton Senna, de Viviane.

  5. GORRAO

    01/03/2012 11:12:57

    PRA MIM TAMBEM FOI MELHOR DE TODOS OS PILOTOS DO BRASIL FES SUA HISTORIA NO MUNDO DA FORMULA HUM

  6. Carlos

    29/02/2012 23:05:12

    É SIMPLES, AIRTON SENNA O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS.

  7. Thiago Galvão

    29/02/2012 22:49:29

    Ayrton Senna! foi um excelente piloto, é admirado e querido até hoje.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso