Blog do Téo José

Vai começar a festa

Téo José

No domingo, dia 4, pertinho, começo minha 11ª temporada na Fórmula Truck. Uma categoria que me cativou ano a ano e a mais profissional que já vi no automobilismo brasileiro nestes meus 26 anos de pistas. O ano de 2012 teve uma pré-temporada bem interessante. Algumas mudanças no regulamento, pontuais e sempre necessárias para manter o equilíbrio, definidas pelas equipes e organização, vão dar um pouco mais de trabalho para a Volkswagen — atual campeã. Mas a equipe oficial RM também tem reforços na parte mecânica do caminhão o que pode logo significar um ganho maior.

A Ford, com a Djalma Fogaça Motorsport e Danilo Dirani, terminou o ano muito bem e pode fazer de 2012 a sua grande temporada na Truck. Roberval Andrade, que continuará com seu Scania nas cores do Corinthians, tem talvez o caminhão mais rápido da categoria. Mas só isto não é suficiente para vencer, se conseguir ser constante é candidato fortíssimo.

A Mercedes vai manter o mesmo e bom trabalho. Nas primeiras duas provas, Christian Fittipaldi vai dividir o trabalho com Wellington Cirino, já que Geraldo Piquet está suspenso. Não deixa de ser uma atração. O ex-Fórmula 1 e Indy tem uma tocada muito consciente e isto é importante para caramba no caminhão. Confesso que estou bem curioso com sua estreia. Em se tratando de Mercedes com a equipe ABF, sempre pode-se falar em título. O retrospecto prova. Cirino é o único tetracampeão e nem sempre os investimentos são grandes.

Deixei por último a Iveco que terá Valmir Benavides, uma novidade, e Beto Monteiro — dupla muito forte. O caminhão tem novo desenvolvimento com a chegada de novos parceiros técnicos. Nos testes foi muito bem e o clima é o melhor possível. Bacana ver o crescimento da marca. É uma das empresas que mais investiu no projeto, mas se preocupa com o crescimento e talvez por isso tem tido um avanço na Truck e no mercado de caminhões. Hoje creio ser o time mais focado e otimista da categoria. Não sei se será campeão, mas com certeza vai brigar.

Na TV, a Fórmula Truck continua na Band e com suas imagens em HD. Aliás este foi mais um pioneirismo, de tantos na categoria. No vemos no domingo, dia 4, uma da tarde, na tela da Band, direto do Velopark, no Rio Grande do Sul. Vai começar a festa de velocidade e emoção.

  1. Anderson

    09/03/2012 13:48:59

    TéoVamos láO Barrichello é tudo que a Band mais poderia querer ?Tem imagem positiva é bom moço e deve ter um ano de sucesso na Indy..A Globo perdeu no mínimo 50% da imagem do automobilismo (F1) vai ter de fazer um esforço enorme para o que antes era parte do cotidiano e precisava ser até podado pois sempre tinha matéria do Rubinho .... em diversos horários da programação....O que a Band esta fazendo para aproveitar este buraco ?!!! Nada visível, pois praticamente não temos noticias da Indy e muito menos do seu novo agregado.Cadê a acessória do Rubinho que poderia estar levantando uma grana em imagens; cadê as noticias diárias que a mesma tem de gerir com tempos e etc. para os portais de automobilismo.Praticamente não temos noticias a respeito..... A Graciane (a bunda da Graciane) tem mais noticia.. Paga um paparazzi que não faz muito, mas pelo menos coloca vc em todos os lugares.....Pelo amor de Deus se o Barrichello não tem uma equipe com qualidades mínimas de garantir uma boa imagem faz u acordo com um Ficher / Nizan ou um Justos da Vida... Olha ai até o Ronaldo gordo poderia te alavancar levaria no mínimo uma empresa de telefonia outra de bebidas etc....Quais devem ser os impeditivos para que isso não esteja ocorrendo:A Band esta articulando uma nova estratégia que vai aparecer em breve ?O Rubinho esta fazendo um contrato com um novo parceiro ? Existem problemas de imagens que impedem o trabalhoEnfim n possibilidades e o tempo esta passando. E este é crueu veja quantos ídolos da F1 estão no ostracismo!

  2. GORRAO

    28/02/2012 10:53:03

    CARAMBA TEO ACREDITO QUE E MUITO DIFICIL TRABALHAR COM O NETO E PURO EGOISMO SABE TUDO E SO FALA MERDA FALA MUITOOOOOOOOOOOOOO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso