Blog do Téo José

Bonde fora dos trilhos

Téo José

O Flamengo começou 2012 sem grande contratações, com clima carregado e vejo que também sem comando. A presidente Patricia Amorim está perdida. O pior é que a diretoria também. Claro que esta situação vai refletir dentro de campo. O primeiro tempo do amistoso contra o Corinthians, ontem, em Londrina, foi o reflexo de tudo. Lembrei da frase do Vampeta: “Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”.

Não se trata apenas da questão financeira do Ronaldinho, Deivid e outros. Como disse o Vanderlei Luxemburgo, falta comprometimento do grupo. O time tido como reserva jogou muito mais, porque teve também mais vontade. Este problema do “não tô nem aí'' não é de agora. Foi o que se viu no ano passado, com muita coisa rolando fora de campo e o futebol sumindo dentro. A falta de comprometimento foi fundamental para o Flamengo não chegar mais perto do título no Brasileiro.

Aqui neste espaço já falamos muitas vezes do que está rolando pelos lados da Gávea. Não é segredo que o treinador não tem mais diálogo com Ronaldinho. Também está claro que o elenco anda dividido. E não é o necessário para alcançar as metas que o torcedor quer.

Olhando apenas o lado do futebol, fica claro que o Flamengo precisa de gente na zaga, no meio e no ataque. Não dá para pensar em titulo do Brasileiro com Airton, Willians e Renato Abreu. Também fico sem entender onde foi parar o futebol do Willians, mas quem frequenta o clube sabe. A coisa anda tão complicada que tem gente querendo o Botinelli como titular absoluto. E neste grupo tem condições.

Apenas lamento o que tá rolando e mais uma vez bato na tecla: futebol tem de ser profissional. Não dá para colocar um bando de torcedores para dirigir ou pessoas que querem apenas se aproveitar dos times grandes – principalmente dos mais populares. O que estamos vendo no Flamengo é isto. Tem problemas financeiros sim, como quase todos os clubes brasileiros, mas sem soluções profissionais as coisas vão continuar fora dos trilhos e com empresários dando as cartas e até atuando na escalação do time.

É o caso do Ronaldinho, do qual o irmão, o tempo todo, fica especulando saída, dizendo de interesses de outros clubes – muitos até inexistentes. Na boa, pelo que está jogando, desde o  ano passado, se atuar ou não na Bolívia, não fará nenhuma falta. Sobre os salários: é obrigação pagar. Seja o Flamengo ou parceiro. Neste ponto nem precisamos tocar. Isto é apenas um fato dentro da bagunça que está o clube.

  1. ARTHUR

    17/01/2012 19:47:49

    TEO JOSE,´POR FAVOR, PASSE ESTE VIDEO PARA O DENILSON PEDALADAhttp://www.youtube.com/watch?v=qjWsd4l3dIk&feature=youtu.be

  2. Jean_Joinville SC

    17/01/2012 11:30:03

    Essa diretoria do maior do mundo é muito incopetente, um clube que tem 40milhões de torcedores não pode passar por isso.

  3. valdir

    16/01/2012 22:08:37

    eu quero qui flamengo se foda junto com luxemburgo patricia mandaro zico enbora kkkkk quero qui o flamengo se fodaaaaaaaaaaaa

  4. thales

    16/01/2012 15:43:58

    Belissimo comentario Teo, voce disse tudo a Patricia é muito fraca nâo tem competência nenhuma para ser presidente ela teve um ano inteiro para renovar o contrato do TN e deixa para cima da hora e ainda quer criticar o fluminense ela tem que tomar vergonha na cara e aceitar a derrota, o flamengo com a torcida que tem banca qualquer jogador mais la não tem plano de marketing nenhum diretoria amadora que não sabe usar a imagem dos jogadores, queria um presidente igual o Andres no flamengo ali sim sabe presidir um clube de futebol

  5. Vitor Alencastro

    16/01/2012 14:24:40

    Obrigado ao flamengo por ter nos livrado deste Ruim10, e principalmente do assis falcatrua . De um Gremista feliz e rindo atoa

  6. jussie

    16/01/2012 14:14:46

    Teo considerando que você é na minha opnião o melhor narrador da band e comenta também com muito proficionalismo, diferente de muito que tem ai, prefiro ñ sitar nomes até pq o brasil inteiro sabe, bom falando de flamengo, vajo assim a Patricia está perdida sim, a diretoria é toda amadora, só vejo uma solução fazer o que o vasco fez trouxe um executivo e deu carta branca pra ele mudar o que tinah de errado fez efeito maravilhoso hj o vasco tem um grande elenco, o flu fez o mesmo tem hj junto com corinthias o melhor elenco das americas, quanto aos jogadores tem que dar um chaga neles, tem salarios atrasados tem! quer ficar jogar serio com raça e deixar a diretoria se virar pra pagar o que deve quer então fica ou quer pega a mala e vai embora pq em todos os clubes do brasil atrasa salario, luvas, imagens etc... agora fazer o que o Ronaldinho está fazendo pó cara ele recebe do flamengo e esta em dia 450 mil á traffic deve 4 milhoes deve mas a parte do flamengo está em dia 450 mil é dinheiro que da pra pagar 4 a 5 jogadores de bom nivel não da pra explorar marketing com eles ñ da, mas o ronaldo deu? não ninguem quer o Ronaldinho como garoto propagando é igual ao ganso... Patricia manda o Ronaldinho, Renato, Welinton, Airton e Deivid embora eles estão acabando com o time raxando o elenco, o primeiro semestre está perdido mesmo... da chance aos meninos no meio do ano tras jogadores menos badalados pq os de fim de carreira só querem sugar do clube... fica a mensagem ai para os sofredores como eu rubro-negros sonhando um dia ter um super time e uma diretoria competente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso