Blog do Téo José

Começou a ladainha na Ferrari: cobranças em cima do Massa

Téo José

Sai ano entra ano e a ladainha da Ferrari continua. Luca di Montezemolo tem lista de prováveis substitutos e Stefano Domenicali, em entrevista coletiva, no evento anual da equipe, na Itália, vem com a mesma conversa de que 2012 vai ser fundamental para Felipe Massa. Poderiam gravar e ficar soltando. Não estou aqui defendendo o brasileiro, que realmente teve um ano horroroso e desde a chegada do Fernando Alonso foi engolido pelo espanhol. Só acho que essas cobranças públicas expõe demais o funcionário, não resolvem nada e já encheram.

Se realmente não estão aprovando o desempenho do Felipe, que façam um acerto com relação ao contrato e o mandem embora. Todo mês vir com a mesma ladainha, ou é falta de assunto ou querem mudar o foco – de que o carro é inferior a Red Bull.

Também vejo Felipe bem acomodado nesta situação. O piloto já concordou que não teve um bom ano. Não tem como esconder. Ele não conseguiu um pódio sequer, mas não se pronuncia de forma mais dura contra as cobranças. Aceita e tudo bem.

Já disse aqui neste espaço: não sei se tem portas abertas em outro local. Mas se eu fosse ele já teria feito as malas. Também admito que na Fórmula 1 de hoje a situação do Massa é bem complicada. O melhor mesmo e mostrar na pista, mas com um Fernando Alonso de companheiro não sei se conseguirá.

  1. donizete xavier dos santos

    15/01/2012 20:14:09

    denilson neima fazia muita diferensa nese time da copinha do santos ou em coauquer time

  2. paulo nobre

    15/01/2012 18:51:24

    amigo, o Massa é um piloto limitado. Veja oque Alonso fez ano passado, Massa, nada. Quer outro exemplo de piloto limitado: Mark Weber, o colega: Vettel campeâo do mundo antecipado, o Weber com o mesmo carro nenhuma vitória, nem vice, nem nada. Por isso,Massa, Rubinho, esqueçam.

  3. claudio

    15/01/2012 16:45:26

    O que vi na temporada passada, foi o Massa largando razoavelmente bem, mas no final terminando mal, enquanto o Alonso, larga razoavelmente bem também...e termina no pódio..essa foi a diferença entre eles...Acredito que pelo seu futuro na F1( não só na ferrari) o Massa terá que arriscar mais...tirar tudo e mais um pouco do carro para ser o nome da temporada.Agora, se a Ferrari não evoluiu para chegar nas Red Bul Racing e McLaren...ai não adianta nada, cobrar o Massa ou o Alonso.Pra encerrar li um comentário taxando o Massa e o Rubinho de mercenários acomodados...achei o comentário hilário, hipócrita e simplesmente nojento...afinal, para pilotar um F1 não é para qualquer um...Se eles ganham "gordos salários" é problema deles e das escuderias ou patrocinadores que os pagam e pode ter certeza que se não estiverem satisfeitos com o desempenho do piloto, eles demitem mesmo e pronto, e acredito que o saudosismo de Senna, meu ídolo no esporte, não deve ser colocado como exemplo ou ser base para um comentário tão sem noção quanto esse. É óbvio que o Senna só existiu um...e pronto...não há comparações de Senna com Schummi, com Alonso ou com o Vettel... cada um é cada um, teve seu tempo, os carros são diferentes os pilotos mudaram...enfim...deixem o Senna em paz e não critiquem os pilotos brasileiros...só porque do seu confortável sofá, e em frente a sua belíssima televisão você se sentiu frustrado pelo mau desempenho deles nas pistas...isso é esporte...sempre encontremos adversários melhores ou piores, podemos vencer algumas, perder outras...assim é o esporte...

  4. Humberto Ulivieri

    15/01/2012 10:11:01

    Como já tenho dito à anos, vejo o mesmo carater de mercenário que vejo no Rubinho, em que o funcionário da Scuderia se acomodou e só pensa em garantir o gordo sálario no final da temporada. É uma pena , pois Senna só existiu um.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso