Blog do Téo José

Brasileiros na Indy 2012

Téo José

O Brasil teve quatro representantes na Fórmula Indy nesta temporada: Hèlio Castroneves, Vitor Meira, Tony Kanaan e Bia Figueiredo. Destes, apenas dois já se garantiram para 2012 – Hélio e  Tony. O segundo ainda tenta melhorar o orçamento de sua equipe KV, mas já tem acordo fechado. Castroneves  estará em mais um ano na Penske, sempre uma das principais favoritas.

Bia ainda tenta fechar apoios de patrocinadores para arrumar um carro mais competitivo e Vitor Meira não tem mais compromisso com a A J Foyt, uma situação parecida com a da Bia.

Sobre novidade brasileira, ainda não escutei nada. Os dirigentes da categoria esperam alinhar pelo menos 24 carros desde a primeira etapa em março. Diria que hoje 60% das equipes, ou mais, ainda buscam combustível financeiro. Não estão com a grana para fecharem os orçamentos.

A crise de patrocínio nos EUA ainda bate forte e agora também chegou na Europa. Mesmo com todas estas indefinições, vejo um 2012 mais otimista. O carro antigão sai de cena, agora tudo é novo e teremos três marcas de motores no lugar de uma do passado. Estes são bons motivos para otimismo. Mesmo com a falta de grana.

  1. MARCIO ANDRADE

    28/04/2012 14:52:52

    ISSO AÍ , BAND DANDO UM SHOW COM INDY

  2. paulo sergio

    19/02/2012 17:39:35

    na minha opiniao so fa da bia figueiredo e os brasileiros que desputam a formula indy, e espero que rubens barrichelo faça parte deste time afinal para mim a formula 1 nao tem mais graça , nao tem emoçao , e um jogo financeiro aonde quem tem mais pode mais ou seja nao tem a emoçao da indy. obrigado

  3. Marcio

    16/02/2012 16:40:24

    Paulo, acredito que o Rubens já está na Indy. A minha espectativa agora é a Band dar mais valor aos espectadores que gostam de automobilismo. Acho um fiasco a cobertura que a Band dá a formula Indy. Ela só não é mais popular porque essa emissora não investe. Ou será que a Rede Globo tem prejuízo com a F1. Raramente eu ví uma corrida da F1 não ser transmitida até o fim por causa de algum jogo de futebol ou coisa parecida. Se a Band investir em publicidade, garantir ao Telespectador que a corrida será transmitida ao vivo SEMPRE, tenho certeza que um ou dois anos a formula Indy terá o público da F1.

  4. Marcio

    16/02/2012 16:33:44

    Concordo plenamente. A grande questão é que a Band não dá o devido valor e o devido investimento para a Indy. Se tiver um jogo de futebol... já era. Espero que com a ida do Rubens para a categoria a band dê mais atenção aos Fãns de automobolismo, pelo menos no Band sports! O grande lance é que não importa se tem ou não Brasileiros competindo com chances de vitória. Quem gosta de automobilismo assiste para ver o espetáculo do esporte!

  5. Paulo Borges

    08/02/2012 13:49:46

    Estou na expectativa da principal novidade, (pelo menos para mim) de que não fique apenas nos treinos, a participação de Rubens Barrichello numa boa equipe da Indy, visto que na F1, sempre que teve oportunidade em equipes competentes, ele mostrou seu potencial, na Ferrari só não foi campeão devido a política da equipe, e na Brawn GP com "equipamento semelhante" foi superior ao seu companheiro de equipe, e desde o kart, acompanho a carreira dele, e pelos resultados obtidos, fica claro que quem conhece Rubinho sabe que ele é um vencedor, e continua motivado, então do fundo do coração, fico na torcida para que tudo se encaminhe da melhor forma possível, desejamos nos alegrar junto com ele.

  6. LEO VIEIRA

    20/12/2011 22:25:24

    OI!TEO TUDO BEM POR QUE O CANADA NAO TEM OUTRA TERCEIRA CORRIDA O PORQUE O JAPAO SAI DA INDY E ENTRA A CHINA NO LUGAR DE PORTO ALEGRE E DIZEM QUE O MEXICO PODE VOLTAR EM 2013 OU ENTAO VANCOUVER OU A INDY NA EUROPA AQUELE ABRAÇO DAQUI DE PORTO ALEGRE

  7. LEO VIEIRA

    20/12/2011 22:25:24

    OI!TEO TUDO BEM POR QUE O CANADA NAO TEM OUTRA TERCEIRA CORRIDA O PORQUE O JAPAO SAI DA INDY E ENTRA A CHINA NO LUGAR DE PORTO ALEGRE E DIZEM QUE O MEXICO PODE VOLTAR EM 2013 OU ENTAO VANCOUVER OU A INDY NA EUROPA AQUELE ABRAÇO DAQUI DE PORTO ALEGRE

  8. ronaldo indycar racing II

    14/12/2011 22:11:39

    E Teo ve se obriga a band transmitir todas etapas ao vivo ou pelo menos inteiras ao invés de mostrar o terrivel "formula indy compacto" por que eu sou fã da indy é só gosto da sua narração do não perde mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. ronaldo indycar racing II

    14/12/2011 22:04:11

    Cara que estranho a IRL foi fundada em 1996 naquela época só corriam em ovais dentro dos EUA e não era permitido circuitos mistos e ovais fora dos EUA, Hoje a IRL agora ICS correra em 10 circuitos mistos e apenas 4 ovais.

  10. fabio de souza

    13/12/2011 20:09:49

    Meu xará tem toda razão!!!A despeito do esforço pra ter corrida aqui, a tv vem vacilando nas transmissões.Só fui me ligar que a corrida de Dallas não era ao vivo porque corri na internet pra saber dos pilotos no acidente.Uma pena, porque , mesmo sabendo do fraco desempenho dos brasileiros , a gente quer ver corrida ao vivo.O Bandsport sendo um canal fechado deveria nos dar esse gostinho , porque esporte não é só futebol e o fã de automobilismo fica ao sabor do temor da emissora de perder audiencia. A gente paga pra ver e só lamenta.

  11. Fábio

    13/12/2011 13:21:28

    Talvez meu comentário não vá ser unanimidade por aqui mas a verdade é que a Indy não desperta interesse aqui no Brasil há tempos (e a formula 1 está seguindo o mesmo caminho) dado ao fraco desempenho dos brasileiros nas pistas. Na Indy o Tony que na minha opinião é o melhor piloto, não tem carro. O Hélio é fraco, só come poeira do will power. Na formula 1, meu Deus, que fase. Na indy existe um agravante ainda maior: os fãs de automobilismo estão tendo dificuldade em acompanhar o campeonado. A Band só mostra VT e algumas poucas corridas à noite e o bandsports que sempre mostrava as corridas ao vivo passou a mostrar o campeonato português de futebol. Se o futebol português é mais atraente do que a indy, então a indy já morreu por aqui.

  12. luiz freitas

    12/12/2011 14:52:50

    TA AI UMA BOA OPORTUNIDADE PARA OS BRASILEIROS QUE AMAM O ESPORTE MONTAR UMA EQUIPE BRASILEIRA SERIA UM MASTY

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso