Blog do Téo José

Gato subiu no telhado

Téo José

Bruno Senna, que na semana passada disse ainda estar negociando com pelo menos três equipes (na minha cabeça: Williams, Lotus e Toro Rosso), parece que viu o gato subir no telhado. Hoje saiu uma reportagem na Autosport, revista inglesa, onde ele diz que aceitaria ser o terceiro piloto na atual Renault – que se chamará Lotus em 2012. Ficaria como reserva do Kimi Räikkönen e Romain Grosjean já confirmados.

Sabendo como funciona esta história de reserva, quase nunca testa, vejo que está jogando a toalha e busca ficar em lugar onde já é conhecido e não perde o contato com a categoria, visando algo no futuro. Bruno é um piloto que agradou os engenheiros pela forma como mostrava as diversas situações do carro em pistas e acertos diferentes, mas faltou velocidade. Faltou, também, resultado.

Me dá impressão que precisa de um tempo longo no time para crescer e isto na Fórmula 1 atual é bem complicado. A carreira dele está em grande risco. Ser piloto reserva só se realmente não tiver vaga de titular em uma equipe, no mínimo, profissional. Parece ser esta situação atual.

Na Williams, se não tivermos uma surpresa de última hora, a última vaga está entre Adrian Sutil e Rubens Barrichello.

  1. José Freire

    15/12/2011 17:30:29

    "Piloto de testes" e NADA, numa F1 sem testes é a mesma coisa... Essa opção só seria/será válida se puder/quiser aliar ser 3º piloto da Renault com a participação regular em algum campeonato, pode/poderia ser GP2, WS, DTM, LMS, Indy, etc. Não interessa, onde a Lotus pudesse lhe arrumar uma (boa) vaga... Pois, ficar novamente inativo a espera de vir a surgir alguma oportunidade para pilotar é/será/seria o mesmo que encerrar sua carreira!Para mim ele deveria era pensar seriamente no convite do nelsinho para ir para a Truck/Nascar, na F1, salvo milagre, não conseguirá + nada! A chance de vir a pensar em, enfim, ter uma carreira por lá era ter conseguido permanecer na Lotus (ex-renault) podendo fazer uma boa pré-temporada etc. Correr por correr na F1 é melhor ser competitivo nos EUA.S/mais.

  2. Renato

    15/12/2011 04:12:47

    Acredito que em termos de credenciais,o Grosjean não tem nada de superior ao Bruo para tirar seu lugar (o Raikkonen obviamente que sim).Sua primeira passagem na F-1 foi bastante apagada. Quanto ao Bruno,me parece um bom piloto,não excelente,mas infelizmente faltam assentos na F-1 em bons carros.Suas opções seriam Williams, Force India, Caterham, Marussia, Hispania...ou seja, tirando a equipe indiana (e talvez a Williams), é melhor permanecer como piloto de testes da Lotus.

  3. alisson

    13/12/2011 21:17:55

    bruno senna tem 26 anos

  4. Júlio de Jesus Monteiro

    13/12/2011 21:13:36

    A equipe Renault é péssima; taí o Petrov que não brilhou, taí o Grosjean que não brilhou, taí o Heidfeld que não brilhou.. Esqueceram o que essa equipe traíra fez com o Heidfeld, esqueceram o que fizeram com o Bruno e o Petrov; são caras mafiosos que querem resultados a qualquer preço e não tem substância pra isso. E acredito que para o novato Bruno Senna na Renault fez o máximo que podia, assim como o Petrov e o Heidfeld..e ficar num ninho de cobras como a Renault não é um bom negócio. Deus escreve certo por linhas tortas, melhor ficar fora dessa porcaria de equipe que se diz "grande" e é uma merda ! vamos acompanha-la em 2012 e ver seus "fantásticos" resultado$$$ ...Não preciso assistir a Globo e o Gavião Bueno, acompanharei de longe os resultados na WEB.

  5. José Freire

    13/12/2011 19:10:19

    O Tio quando chegou à F1 não era muito mais novo que isso... Isso de que alguém com 28 anos seja de alguma forma 'velho' é frescura de uma F1 cada vez mais fresca... Não comparando ele ao (incomparável) Tio, para mim o bruno já mostrou que velocidade ele tem para estar na F1, a consistência só virá com tempo de pista e o ritmo de competição só virá competindo, não tem jeito!S/mais.

  6. heitor

    13/12/2011 16:10:51

    o Bruno sena não tem culpa de ser sobrinho do airton, e nem de ter o mesmo sobrenome !mas é só no sobrenome que são iguais porque nas pistas não tem nada haver um com outro, ele se parece muito com o barrichello nas pistas, eu quero ver se nesse ano podemos assistir a F-1 sem ter o disprazer de ver esses nomes.saudades dos velhos tempos !!!!!!!!!!!!!!!!

  7. paulo

    13/12/2011 16:00:57

    este muleque é muito ruim, va pilotar um carrinho de mão em alguma obra por ai, ora da licença né não serve nem de meloso na formula 1

  8. Eriberto Macedo

    13/12/2011 14:57:16

    Já digo que o carro que a Lotus colocou nas mãos do Senna é péssimo, apesar do motor bi-campeão, a aerodinamica deixa a desejar muito, Bruno pra F1 começou tarde sim, perdeu 10 anos parado no caso a escola do Kart, mais ele com um carro problematico na estreia da F1 em 2010, começando 2011 com um carro teoricamente melhor mais como reserva e assumindo o posto de titular apenas nas ultimas corridas, ele no GP Brasil provou que pode competir sim, colocou o carro no Q1, a frente nada mais nada menos que Michael com a mercedes anos luz a frente da Lotus, O que falta ao Bruno é Ritmo e um bom carro, Ayrton corria dando Show quando a F1 não era tecnológica o piloto Determinava a corrida, hoje não é o piloto que determina o resultado de uma corrida e sim o Carro, colocar Ayton, Prost, Mansell, Shummi na Lotus nunca vão vencer Vetell, não por que Vettel é um génio, ele é perfeito mais o carro faz a diferença, Coloca o Bruno na RBR vão ver como ele será sempre o primeiro...

  9. Walquiria Stokna Mendes de Faria

    13/12/2011 14:29:28

    O problema maior do Bruno, é a comparação que se faz, entre ele e seu tio Airton. Esse estigmam vai perssegui-lo. Ele não tem culpa, tem até boa vontade de superação, mas a diferença entre eles é gritante.

  10. Luizão - Piúma

    13/12/2011 13:31:33

    Jovem piloto? O Bruno Senna tem 28 anos e essa idade é de um veterano, ele não passa de um terceiro piloto mesmo.

  11. roberto alves

    13/12/2011 13:29:29

    brasil esta muito mal na formula 1, pilotos nao tem carro quando possui um carro bom tem companheiro de equipe é melhor. ta duro de assistir formula 1

  12. José Freire

    13/12/2011 12:54:54

    Não acho que tenha faltado velocidade ao Bruno... Faltou resultados! E faltou resultados pela falta de consistência e faltou consistência por que faltou tempo de pista... Enquanto todos faziam sua 19ª corrida em Interlagos ele fazia apenas sua 7ª/8ª corrida no ano... e isso depois de quase um ano de inatividade... Agora, será/seria uma lastima se o Brasil visse a descontinuidade da carreira de um jovem de bom potencial como o Bruno Senna, que a médio prazo pode nos trazer bons frutos e venha à assistir a continuidade da longuíssima carreira do Barrichello, que claramente já tem mais nada o que fazer por lá (a não ser aumentar a conta bancária em + alguns milhões).E assim caminhamos à uma F1 SEM BRASILEIROS em um futuro (bem) próximo!J Freire S/Mais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso