Blog do Téo José

Truck em Buenos Aires

Téo José

Já estamos aqui em Buenos Aires para terceira e última etapa do Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck – o GP Bridgestone. Três pilotos ainda disputam o titulo neste certame, curto de três etapas: Felipe Giaffone (Volkswagen), Danilo Dirani (Ford) e Valmir Benavides (Volkswagen). Felipe é o grande favorito porque precisa chegar apenas em sexto para levantar a taça, independentemente dos resultados de seus dois adversários. Em situação normal, se não bater ou quebrar, chega com facilidade. Além do mais, é um piloto que sabe bem aguentar a pressão de um momento como este.

A expectativa é de publico superior a 70 mil pessoas e, mais uma vez, a Truck corre em parceria com a categoria argentina Top Race – que terá a estreia do ex jogador Palermo, que recém encerrou sua carreira nos gramados e agora começa a curtir o sonho de ser piloto. Nesta sexta vamos ter duas sessões livres; amanhã a classificação; e domingo a Band mostra a corrida uma da tarde (13h).

Longe da disputa do título, vejo uma etapa bem equilibrada e se o caminhão com as cores do Corinthians chegar ao fim, Roberval Andrade tem tudo para vencer pela primeira vez neste ano, é uma pista que tem características que lhe dão uma pequena vantagem. Ficar de olho também nos Mercedes de Wellington Cirino, Geraldo Piquet e Leandro Totti. Nas duas corridas anteriores no autódromo Juan y Oscar Gálvez, tivemos boas disputas e provas bastante competitivas. Nesta edição não deve ser diferente. Felipe ganhou em 2009 e Geraldo em 2010.

Como não costumo ficar em cima do muro, aqui vão meus palpites: na corrida, vitória do Roberval e no campeonato dá Giaffone.

E pra você, quem fatura?