Blog do Téo José

Brasileirão: gangorra e muita emoção

Téo José

A quase completa 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi sensacional e cheia de emoções. Foram 38 gols em nove jogos, média de 4,2 por partida. O campeonato embolou e muita gente subiu na tabela. As decepções da 4ª-feira: Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Corinthians voltou a vencer e continua líder, bom para tirar a pressão do Tite – um treinador trabalhador e que merece ter a continuidade do seu trabalho. Está a frente de um time que não tem um super elenco, marca muito, mas ainda precisa de criação.

O Flamengo encarou seu quinto jogo sem vitória. É preocupante. Ronaldinho, mais uma vez, arrasou. Mas só ele não consegue levar sempre o time nas costas. Thiago Neves voltou sem ritmo. Deivid fez figuração mais uma vez. Negueba é inconstante, normal para um jovem. Rodrigo Alvim continua bem abaixo do time e a zaga (um problema neste ano) bateu cabeça. No fundo, o elenco ainda não é uma maravilha. Falta opção no banco, principalmente para ajudar na criação e mais ainda na finalização. Vanderlei vai continuar quebrando a cabeça. Uma coisa é certa: o time precisa se reencontrar. o momento começa a ficar delicado.

O Palmeiras estava bem desfalcado, mas também é um time inconstante. Pode crescer. Tem um ótimo treinador, mas corre por fora. O São Paulo tem um treinador confuso e não sei se é o mais indicado para levar a equipe ao título. Gosto muito do grupo, talvez o melhor, mas ainda não convenceu.

Dos que estão crescendo chamo atenção para o Vasco. Com um elenco muito bom, muitas opções no banco e o padrão do Ricardo Gomes, que teve o problema de saúde no seu melhor momento como treinador, a equipe tem muitas chances de título. Os três setores do time são equilibrados.

O Botafogo não está em crescente por acaso. O Caio Jr melhorou muito como treinador. Agora tem a explosão, a pegada, que precisa para alcançar grandes metas. O elenco é muito bom. Para alguns pode ser surpresa estar em terceiro, para mim não. Desde o inicio tenho chamado atenção para sua qualidade e seu potencial. Ainda me preocupa a zaga, mas o resto tem muita qualidade. Principalmente o ataque, com três jogadores que sempre estão em boa fase: Elkeson, Herreira e Loco Abreu. Olho no Fogão! Não está para brincadeira.

Nestas linhas falei apenas dos que estão em cima ou caindo. Mostra que vivemos um ótimo campeonato. Que continue assim. Com muitos gols, emoção e alternativas.

  1. Carlos R F Henrique

    02/09/2011 02:55:14

    Assisti e ouvi varios programas de rádio e Tv em que o Glorioso Corinthians foi homenageado no dia do seu aniversário, mas lamentavelmente na band não foi o que vi. Assisti um idiota, que graças a ele, eu e muita gente não perderá mais tempo com programas de esporte da band. Apesar de ter varias pessoas boas e integras como o Dr Osmar, a Renata e o Neto este mediocre consegue estragar qualquer programa. Não é um bom negócio afrontar a grande Nação Alvi Negra.

  2. leandro pinheiro

    01/09/2011 22:09:35

    brasileirão na band é mais emoção , e com o téo narrando então ....téo parábens por tudo !!!!

  3. luizfelipe

    01/09/2011 21:38:00

    diego sousa e o fera do vasco

  4. jose carlos de souza

    01/09/2011 20:11:27

    essa cangorra vai até o final do segundo turno.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso