Blog do Téo José

Pelo em ovo

Téo José

Uma das polêmicas mais bobas criadas no futebol brasileiro atual é esta de que Kleber “Gladiador” ser torcedor do Corinthians. A torcida Gaviões da Fiel mostrou uma ficha de inscrição para a adesão do jogador palmeirense. Se realmente for dele, o que tem isto? Nenhuma importância. O que se tem de cobrar dos atletas de clubes é profissionalismo, em forma de dedicação e vontade.

Ou será que todos jogadores que estão hoje no Corinthians são torcedores do time do Parque São Jorge? E do Palmeiras? Flamengo? São Paulo? Inter? Cruzeiro? Goiás? Dá um tempo. Conversa fiada.

Hoje jogador vive beijando símbolo de clube, mas na verdade estão ali por falta de oportunidade melhor. Ou por grana. Nada de errado neste segundo aspecto. São jogadores profissionais. Por isso repito: o que se tem de cobrar é profissionalismo, vontade e dedicação. Neste ponto, mesmo tendo atitudes que não concordo, fora de campo, Kleber nunca fugiu de suas obrigações com a camisa do Palmeiras. Sempre é um atleta que se dedica (e muito) dentro das quatro linhas.

O resto, neste caso, é buscar pelo em ovo.

  1. Déborah -Holanda

    26/08/2011 13:11:42

    Ele o Kléber admitiu ontem ao reporter depois do jogo contra o Vasco,que ele era apaixonado pelo TIMÃO na adolescencia.E que frequentava a Gaviões da Fiel junto com o pai dele,que é corinthiano fanático.E ele realmente era sócio da Gaviões.Ele disse mais........que toda a família dele paterna é corinthiana até morrer e fanáticos.Não sei como alguem poderia pensar que a Gaviões iria postar um documento falso sobre isso, se publicaram é pq é verdade nínguem mente sobre uma coisa assim.

  2. dorival mantovani

    25/08/2011 12:16:07

    Teo vc está absolutamente certo, e é certo também que isso vindo nesta semana é para tumultuar e tentar brecar o kleber, o q eu acho que é um tiro no pé, pq o kleber deve se empenhar mais ainda. Isso me parece um pouco de medo de perder o clássico. É sabido que o rivelino antes de jogar no corinthians era palmeirense, virou reizinho do parque jogou lá 10 anos até darem um pé nele q foi pro fluminense...e daí?

  3. itamar barros se sousa

    24/08/2011 18:15:02

    eu gosto de pessoas assim!q sabem usar seus instrumentos de trabalhos pra esclarecer,não pra procurar acumular mas coisas sem importancias!!!

  4. itamar barros se sousa

    24/08/2011 18:10:49

    falou tudo! é isso mesmo! é muita frescura o q estão comentando ultimamente!! abraço!

  5. Edson

    24/08/2011 16:13:10

    Politicamente correto, Téo. Mas o torcedor de um clube (qualquer clube) não pensa bem assim. Duvido que o sãopaulino adorasse tanto o Rogério Ceni se ele não fosse torcedor apaixonado do clube em que joga. No passado, quando futebol era mais do que simples "business", era mais comum valorizar esse aspecto passional e subjetivo do jogador. Eu acho que mesmo em outras profissões se quer mais do que esse anódino "profissionalismo". Quando vou a um médico, quero que ele seja "profissional", mas é o mínimo aceitável. Pra escolher um médico, eu, particularmente, prefiro um que, além de "profissional", tenha também essa paixão amadora pelo que faz, que torça de verdade por mim e não que me dê apenas o horário da consulta e prescrições tecnicamente corretas. No meu clube, eu aceito "profissionais", mas prefiro "amadores bons de bola". Abs.

  6. tiago

    24/08/2011 15:44:34

    é isso ai téo estao procurando pelo em ovo,o gladiador vai meter gol domingo

  7. arano

    24/08/2011 14:22:24

    CORRETO.... É ISTO MESMO ....

  8. johnatas

    24/08/2011 14:21:58

    A ficha eh dele sim com certeza inclusive o bairro onde ele morava eh o msm bairro em q eu moro!

  9. @RoadsLife

    24/08/2011 14:21:27

    Falou tudo Téo... Abrás

  10. Esli Rangel

    24/08/2011 14:14:12

    téo vc está completamento certo, concordo com vc em numero, genero e grau.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso