Blog do Téo José

Não tem favorito

Téo José

Depois da 18ª rodada, e penúltima do primeiro turno, do Campeonato Brasileiro, chego a conclusão que não tem um time favorito ao título. A temporada está bem equilibrada. Para alguns, por baixo. Eu fico com um nível intermediário, nota cinco. O Corinthians entrou em uma fase de instabilidade total e acho que ainda falta um meia. Alex é bom jogador, pode crescer, mas ainda está naquela fase de readaptação ao futebol brasileiro. No Flamengo, o elenco é bom. Mas para peças como Ronaldinho e Thiago Neves ainda falta um substituto. Botinelli está bem longe de ser. Ainda tem deficiência no meio da zaga e, principalmente, no ataque. Jogar com Ronaldinho deve ser muito fácil e o pessoal da frente tem complicado em muitas oportunidades.

O São Paulo ainda não tem um padrão de jogo. Talvez com o elenco completo possa crescer. Pelo menos precisa e tem material para isto. Talvez seja o melhor elenco do Brasil. O Vasco é um time muito bom de ver jogar. Aprecio o futebol do Juninho, é diferenciado, mas também não é mais um garoto. Tem dois zagueiros excelentes e um goleiro que já merecia um chance na seleção. Mas falta banco também. O Palmeiras está há tempos sem um ataque que funcione e os bastidores sempre são carregados. Como diz o companheiro Ulisses Costa, o clima é tão carregado que perde para ele mesmo. No fundo, acho que um grupo de jogadores bem complicadinho. Parece ter uma panela por ali que acaba prejudicando (e muito) o trabalho do Felipão. E olha que se trata de Luiz Felipe Scolari. O Botafogo é um time que gosto e de forma tranquila vai jogando um bom futebol.  O ponto forte é o ataque, Elkeson – ainda tem muito o que crescer, o que é bacana- Loco Abreu e Herrera. Olho neste time.

Saindo deste grupo, ainda temos o Internacional – que já teve time bem melhor. Mas pode surpreender. Afinal é o Inter. Depois, deveriam aparecer Fluminense, Cruzeiro e até o Santos. Mas estes, por erros próprios, já deixaram o trem passar e não conseguem mais embarcar para viagem do título.

E você o que acha?

  1. aline cristina lima souza

    15/09/2011 13:28:43

    o palmeiras tem fundo o suficiente para contratar o hulk ou o cristiano ronaldo ou então o lionel messio palmeiras precisa de jogadores mais experiente para jogar no ataque

  2. laudelinomartinsdeoliveira

    25/08/2011 23:27:49

    olha o fogao ninguem mencionou mas do jeito que vai pode beliscar este brasileiro

  3. felipão

    24/08/2011 13:13:34

    Enquanto o flamengo estiver jogando com dez jogadores vai ficardifícil, o luxa é um sujeito inteligente mais causa estranheza essateimosia com o deivid.

  4. Juscelino

    23/08/2011 20:21:30

    Cuidado ainda e cedo e o FLUMINENSE,SANTOS, INTERNACIONAL E PALMEIRAS tem sim condições de chegar ao titulo.

  5. Fafa

    23/08/2011 19:26:02

    Bom, se fizermos um exercício, dividindo esse primeiro turno em dois mini-turnos, perceberemos claramente que o Corínhthians está num viés de baixa, já que 28 pontos foram conquistados nas primeiras dez rodadas. Assim como o São Paulo, que conquistou 15 nas primeiras cinco rodadas, o que demostra que esses dois times se encontram instáveis. Vejo o Vasco um time bem estável, mas, se perder duas ou três seguidas, pode querer abandonar o campeonato por já ter a copa do Brasil.De acordo com essa análise, vejo o Flamengo como o principal favorito, apezar de apenas 2 pontos nos 9 últimos, mas, com exceção da derrota, que viria uma hora ou outra, houveram dois empates fora de casa, com o Inter, um grande time e contra o Figueirense, que ganhou o Corínthians no pacaembu na mesma rodada.Resumo: entre Vasco e Flamengo

  6. Max Garcia

    23/08/2011 16:32:36

    Concordo que não tem algum time nitidamente favorito.Acredito que se o campeonato começasse hoje, até mesmo outros times, incluindo Fluminense, Cruzeiro e Santos que você mencionou, teriam chances de ser o campeão.Também não acho que o nível seja tão baixo assim. Minha nota é 7. Se há muitos tropeços por parte das equipes, há também a apresentação de bom futebol muitas vezes. E vejo muito potencial até mesmo em equipes como o Atlético Paranaense, que está na zona de rebaixamento.Finalizando arrisco dizer que o campeão sairá do seguinte grupo: Corinthians, Flamengo, São Paulo ou Vasco.

  7. dragoes da real

    23/08/2011 16:02:41

    eu acho que o sao paulo vai ser campeao mais tem que tirar juan marlos e fernandinho enquanto luis fabiano nao joga o ataque tinha que ser dagol e henrique

  8. alexandre

    23/08/2011 14:13:16

    Resumindo!!! ate o america pode ser campeão rsrsrs. e brincadeira mais campeonato como o nosso não existe!!!realmente não tem farvorito.

  9. Daniel

    23/08/2011 14:04:03

    Apesar de as chances serem parcas do Internacional ser campeão Brasileiro, achei bacana você menciona-lo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso