Newman Haas quer vitória em New Hampshire
Téo José
A equipe Newman Haas, do piloto espanhol Oriol Serviá, recorreu do resultado da prova do último domingo na Fórmula Indy. O time busca a mudança e a vitória para seu piloto. Faltando treze voltas para o final, foi dada uma relargada, com a pista ainda úmida, em oval não se corre com piso molhado. Oriol era o 2] colocado, com Ryan Hunter-Raey em primeiro.
De cara vários pilotos rodaram da terceira fila para trás. Serviá conseguiu a ultrapassagem e passou a ser líder. Só que uma bandeira vermelha foi mostrada, interrompendo a prova e os comissários da Indy resolveram encerrar a disputa, mas com o resultado anterior ao da relargada. E antes desta interrupção, algumas voltas foram dadas com bandeira amarela. Não apenas uma. O que faria o resultado ser obedecido uma volta antes da vermelha.
A decisão foi inédita, com a direção de prova assumindo o erro e voltando atrás. Nisto é que se baseia o protesto – já que não existe no regulamento tal possibilidade. O assunto é bem polêmico. No fundo acho que não vai dar em nada, Mas, na minha cabeça a Newman Haas, está certa. Legal reconhecer o erro, mas nem por isso pode se rasgar o regulamento ou criar novas regras.
-
Duhílio de Menezes
16/08/2011 14:39:17
Vou dizer a mesma coisa que te disse no twitter. Em 2005 na prova de Montreal a Newman-Haas tirou a vitória do Timo Glock, essa agora é boa...Admito que como fã da era de ouro da Indy/CART teria sido emocionante ver a Newman-Haas vencer logo num oval clássico como New Hampshire, mas não venceu e ponto. Vitória do RHR!
Leia os termos de uso